Diário de Treinos no Whatsapp - XXII

By | 06:54:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - XXII

(Rio, sexta, 28.10.22)

Sintonia dos Fatos

Quando a primeira maratona brasileira aconteceu, em 29 de junho de 1979, na Zona Sul carioca, eu ignorava o fato caminhando nas calçadas de Irajá.

Aos 19 anos, eu devia estar trabalhando sem carteira assinada em algum comércio ou mesmo desempregado. Vislumbrava condições para estudar à noite e terminar o "científico". Então, as notícias de corrida não fluíam na minha sintonia.

Minha ignorância só terminou seis anos depois, em 1985, nas páginas de esportes do Jornal do Brasil. Fiquei encantado e me inscrevi na sexta edição da competição de 42 km, mas tinha um detalhe: eu nunca tinha feito outra prova, por menor que fosse, até ali. Não tinha ideia de onde estava me metendo!

Só completei aquela corrida por ser magro, ter 25 anos e nenhuma noção. Cinco horas e meia de esgotamento e sufoco não impediram um sprint explosivo de emoção, na chegada.

Já era noite, no Leme, quando o meu peito abrigava sua primeira medalha. Os meus amigos, no entanto, ignoravam o fato caminhando nas calçadas de Irajá.#

TREINOS DO DIA:

1h de musculação;

5km de corrida no asfalto, para rebater:


Ritmo: 5:33 / km.

Tempo: acima de 27m 48s

Até a parte XXIII

Abraços!

Bira.

as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: