Diário de Treinos no Whatsapp - XIV

By | 23:31:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - XIV

(Rio, terça, 18.10.22)

AVISO: Cuidado com os Espelhos da sua Academia!

A academia é uma ilha cercada de espelhos por todos os lados, mas tem um problema: Enquanto as margens de uma ilha comum direcionam meu olhar para o horizonte, os espelhos da academia remetem a visão para cima de mim... É onde mora o perigo!

Espelhos de academia são necessários para corrigir a postura dos exercícios, mas são perigosos também. Não me refiro a acidentes ou à superstição do espelho quebrado. Tenho um exemplo que relato, a seguir:

Eu devia estar beirando os 50 anos de idade na época. Estava apaixonado pela Corrida e não queria perder nenhuma prova. Incrivelmente meu tempo melhorava, apesar da idade e eu me matriculei na academia para manter o pique sem me lesionar.

Apesar de não gostar de erguer peso, eu fui desenvolvendo o meu físico. Sem perceber fiquei inebriado, querendo ser cada vez mais forte. Certo dia, no entanto, eu me vi trocando a Corrida (que eu amo) pela malhação (que eu aturo) e pensei: "Está errado... Algo tem que mudar!".

É que os espelhos da academia começaram a distorcer minha imagem: apesar de forte eu me via fraco. Em consequência eu acelerei o aumento de carga nos exercícios, loucura! Mas um arroubo de lucidez me fez parar.

Fiquei um tempo sem malhar, apenas correndo. Passei a fazer isso ano sim, ano não. Agora estou de volta e, mesmo mais velho, é provável que eu fique forte outra vez. Evito manter o olhar fixado nos espelhos e percebo a paisagem externa do parapeito de um janelão.# 

RESUMO DO DIA:

Academia Race: Musculação de membros inferiores + abdominal (dispensei malhação da parte superior. Motivo: cansaço).

Até a parte XV

Abraços!

Bira.

as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: