Diário de Treinos no Whatsap - VI

By | 08:23:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - VI

Rio, quinta, 06.10.22)

TREINO CAÇA-LADEIRAS

À primeira prova, as subidas de ladeiras podem ser amargas feito jiló, mas depois o corredor se acustuma, chegando até apreciar seu sabor.

VENCENDO A LADEIRA 

Estou correndo e vejo uma ladeira lá na frente. Ainda dá tempo fugir na próxima esquina ou subir e encarar. O pensamento relutante faz a rota de fuga passar e a ladeira se aproxima. Posso voltar pela mesma rua, mas só de pensar sinto vergonha de mim mesmo e resolvo encarar.

Incorporo otimismo e venço os primeiros metros, enquanto a subida se torna mais íngreme. Tento manter a passada em vão e tenho a sensação de correr na contramão de uma esteira, desprendendo todo esforço para avançar. 

Passantes me ignoram, mas eu tenho a impressão que me olham, então não quero parar. Já venci metade do percurso e o percurso venceu 70% de mim. Deixo de lado estes cálculos e tento conter o coração que quer saltar do peito. Este, alimenta sua fornalha inflando e desinflando velozmente. Sinto que o ar não é suficiente, mas chego ao topo antes de me esgotar!

Caminho um pouco, me recupero e toco o treino na descida. Agora vou com calma para poupar os joelhos. Quem criou a frase: "na descida todo santo ajuda" nunca foi corredor!

Prossigo caçando ladeiras e percorro 10,5 km. Não demora meu corpo vai acostumar, de novo!


Até a parte VII...

Abraços!

Bira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: