Nossos Maravilhosos Últimos Colocados

By | 14:07:00 17 comentários
(...) O que a gente vai mostrar agora é a turma lá de trás. Aqueles que correm solitários na "rabeira", como um deles mesmo descreveu. Onde a última garrafa d'água já secou e não sobrou ninguém para observá-los (...)


Montagem com recortes das imagens da Corrida de São Sebastião.

Nossos Maravilhosos Últimos Colocados

Amigos!

Sem essa de filmar corredor de elite... De elogiar os quenianos mas depois dizer que eles corriam de leão, quando crianças. Sem essa mostrar os campeões no pódio! O que a gente vai mostrar agora é a turma lá de trás. Aqueles que correm solitários na "rabeira", como um deles mesmo descreveu. Onde a última garrafa d'água já secou e não sobrou ninguém para observá-los.

Enquanto toda imprensa entrevista e fotografa os heróis do pódio, BiraNaNet joga seu foco para onde ninguém se lembrou de olhar: Os Nossos Maravilhosos Últimos Colocados!

Veja no vídeo abaixo as amigas Felizmina e Tereza que quase perderam a chance de correr ao largarem 11 min depois. Ainda nos metros iniciais, a primeira relatou que estava ali para reforçar seu propósito de emagrecer. No km2, Fabi monstra que está grávida de quatro meses e, toda boba, revela que vai saber o sexo do neném no dia seguinte. Quando eu me aproximei de outra corredora no km3, ela rechaçou a ideia de que estaria entre as últimas: "Olha quanta gente vem aí atrás!..." Duas moças da Equipe Runners corriam tranquilas no km5, sem pressa e "curtindo o visual" e o Dagoberto, no km6, criticou os "apressadinhos" e defendeu as tartarugas que vão devagar mas sempre chegam.

Na Enseada de Botafogo, Érica tomava conta da placa dos 8km. Perguntei se tinha vontade de correr e ela respondeu: "Tenho e não tenho..." - para entender, só vendo o vídeo. Nessa hora A.C. se aproximava e não  gostou quando eu lhe disse que estava entre os últimos. Usou a estratégia de me jogar no bolo e dizer que eu também era último... Tudo bem, dei o iPhone para ele e deixei que me entrevistasse - não seja por isso!...

Próximo à linha de chegada, esperei bastante pelo legítimo último colocado. Com duas horas de corrida, surgiu um casal á frente de meia dúzia de batedores motorizados e uma ambulância. Entrevistei Patrício e Leila que caminharam nos 10km do percurso. Então as buzinas e sirenes começaram a soar. O público se aproximou para aplaudir. O incentivo fez o casal ensaiar seu primeiro trote a poucos metros do pórtico. Titubearam um pouco, mas concluíram trotando para depois trocarem um beijo!



Enquanto a imprensa se preocupava com quenianos "que correm de leões", BiraNaNet seguia gente, como o Dagoberto, amante das tartarugas e um casal amante, que transformou a Corrida de São Sebastião numa peça de teatro, ao cruzarem a linha de chegada e unirem seus lábios enquanto as cortinas se fecham.

Abraços!
Bira  


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

17 comentários:

Unknown disse...

Excelente materia Bira... muito bonita mesmo.. como digo S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L-!-!-! Imagino o quanto o casal esta apaixonado!!! Dia 26 vou noivar e dia 27 correr 10k dos carteiros com minha noiva!!! muita alegria!

Gilmara disse...


Maravilhosa matéria Bira!! adorei como sempre!
=)

Eles nao foram os ultimos, existiam muitas pessoas dormindo, os ultimos foram os que nao tentaram! PARABENS GALERA!
CASAL SIMPATIA

‎-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Bira na Net 2 horas com muita emoção showwww a cobertura dos últimos colocados...Agora a corredora 4554 nao gostou de vc dizer que ela era a última hein...Quase apanhou dela...kkk
Valeu meu amigo.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Fábia Michele disse...

deia muito boa...o que vale é a participação, levantar cedo e concluir a prova como uma vitória, não se importando com o tempo ou mesmo a colocação. Pois como foi dito..já somos campeões daqueles que ficaram na cama. Parabéns pela criatividade. Fábia, a grávida do video.

José Marcio disse...

Bom dia. Parabéns pela iniciativa à matéria ficou show de bola, mais uma vez provando que o mais importante é não ficar parado. Como vc diz eles estão na frente de muitos que ficaram em casa.

Muito obrigado pelo retorno, JOSÉ MÁRCIO, JORGE ULTRA, GILMARA e CLAUDIO VIEIRA... Que bom que a matéria deu certo! Aliás, agradeço ao JORGE ULTRA por ter tirado duas fotos minhas filmando o casal e, graças a isso, pude recortar minha imagem para compor a gravura acima.

Fiquei muitíssimo feliz também com o comentário da FÁBIA MICHELE acima (a grávida da corrida)... Não esperava que ela tivesse decorado o endereço do blog para acessá-lo.... Afinal, FÁBIA: é menino ou menina??

Fábia Michele disse...

Claro que iria guardar o endereço do blog...afinal de contas queria ver o meu vídeo. É uma menina e brevemente estaremos nas pistas...Valeu! Sucesso!

Anônimo disse...

Sebo nas canelas garoto (riso)!

EXCELENTE trabalho, meus parabéns e muito SUCESSO 2013.

Att,

Jura Santos

Emocionante!adorei...

Anônimo disse...

Muito legal a matéria. Parabéns pelo foco dado aos últimos.

Neiri Paullo disse...

Valeu Bira, a matéria está ótima,parabéns pela criatividade!

Parabéns FÁBIA mãe-corredora... Que sua filha seja mais uma das nossas, espalhando alegria nas pistas!...

JURA, obrigado pela visita e participação co seu preciso comentário!

SILVÂNIA, que bom que você gostou!... Espero continuar correspondendo para merecer seus elogios!

BENITES e NEIRI, muito obrigado pelo comentário e aguardem... Vem mais por aí!!

sandro rodrigo disse...

meu amigo bira que show de ciatividade,está de parabéns,eu faço parte dessa equipe,afinal fiquei segurando sua bolsa kkkkkkkk parabéns.....

Flávia disse...

Que linda a reportagem!
Todos nós que corremos somos guerreiros; guerreiros por que levantamos do sofá dispostos a exercitar nosso corpo e nos manter saudável. Seja correndo ou andando, cada um se supera o tempo todo. A luta não é para ganhar dos concorrentes, mas sim ganhar de nós mesmos, dos obstáculos que muitas vezes colocamos na frente sem nem ao menos tentar.
Parabéns pela atitude!

Sem dúvida SANDRO, você e nossos parceiros sempre farão parte da equipe. Foram vocês que me ensinaram a correr!

FLÁVIA, muito obrigado pela visita e comentário incentivador. Continue acompanhando BiraNaNet e participando!

Unknown disse...

Show de bola Bira. Parabéns pela criatividade e parabéns por mostrar que os últimos nesse caso também são vencedores. Achei emocionante o finalzinho que o casal começou correr de leve!

Que matéria linda, meu irmão! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽