Diário de Treinos no Whatsapp - XVII

By | 16:28:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - XVII

(Rio, domingo, 23.10.22)

Correr Custa Caro!

Um par de tênis de primeira linha, da Nike ou Adidas, pode custar até dois mil exorbitantes reais!

É claro que esses tênis não são pros meus pés... Cresci andando descalço nas ruas, então, descalçadas de Irajá. Minhas sandálias de borracha não eram Havaianas. Elas tinham tiras arrebentadas e presas com um prego na base. Junto aos moleques, eu chafurdava nos brejos do bairro para caçar rã, saindo da lama com sanguessugas presas nas pernas finas - algo inconcebível nos dias de hoje... 

Mas os brejos do subúrbio deram lugar aos shoppings, onde ninguém entra descalço. As sanguessugas são vendedores querendo lhe convencer a comprar o tênis mais caro: Que ironia!...

Mas vamos aos fatos: Um tênis de corrida dura em média quatro meses por conta do volume de treinos. Então compro os lançamentos de anos anteriores, garimpados no outlet, pela metade do preço. Gastando em média quatro ou cinco pares de tênis por ano, o corredor tem que ficar de olho nas promoções que também passam correndo.

O smartphone também é equipamento fundamental para quem corre. Ali estão os aplicativos que medem o percurso, até mesmo de música. Por falar em músicas, um par de fones com Bluetooth é bem-vindo.

É melhor eu nem falar das bermudas, camisas, óculos, bonés e outros acessórios... Esse pinga-pinga faz a conta ficar mais cara!

Correr custa caro como tudo que é bom. Então esqueço as contas e penso no próximo treino!#

TREINO DE HOJE:

Fiz 11 km para compensar o dia off de ontem. Ainda estou três kg acima do peso ideal.

Modalidade: Corrida

Distância: 11k

Ritmo: 5:41 / km

Tempo: 1:02:33


Até a parte XVIII

Abraços!

Bira.

as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: