Diário de Treinos no Whatsap - VIII

By | 00:02:00 Faça um Comentário


DIÁRIO DE TREINOS NO WHATSAPP - VIII

(Rio, segunda, 10.20.22)

TREINO VIRA-LATA

Hoje escolhi treinar nos arredores de Irajá. Percorrer pedaços da Vila da Penha, Vista Alegre, Colégio e Coelho Neto. Sinto não ter nenhum ponto turístico ali, para eu poder tirar umas fotos, além do ridículo letreiro "EU AMO IRAJÁ" instalado no gramado da praça principal. 

Tudo bem... Eu também amo Irajá! Mas tenho que admitir que meu bairro é feio, mal tratado e medroso. Seus muros estão desbotados e ornados por concertinas de arame farpado. Cada um de seus postes sustentam emaranhados horrendos de fios, sob os quais transita o Carro do Ovo, o da Fruta, o do Camarão e tantos outros... Aqueles veículos estão aos pedaços, mas seus auto falantes têm potência para estourar qualquer cabeça. E no quesito "Fazer-o-quê" os ouvidos do suburbano só perdem para os do morador da favela que tem baile funk até o sol raiar!

MEU TREINO

Mas vamos correr e deixar para trás os problemas: No meio do trote, eu percorria uma rua secundária e sem trânsito. Um vira-lata, balançou o rabo e fez menção correr comigo. Cachorros vadios adoram corredores, ao contrário dos cães aprisionados que se não podem me morder, descontam sua raiva no portão.

Faz tempo, quando eu passei correndo pela Penha Circular e outro vira-lata começou seguir. Subi o viaduto, rumo à Bonsucesso, e o cão continuou na minha cola. Fiquei preocupado dele se perder e parei o meu treino. Perguntei nas ruas próximas se alguém conhecia o dono do animal que não largou do meu pé. Decidi voltar correndo para casa com o atleta de quatro patas ao lado, às vezes à frente!... O "cara" corria muito e imediatamente lhe batizei de "Runner". Não teve outro jeito; levei o cão corredor para casa, mas resumindo: no outro dia ele fugiu.

Meses depois, inesperadamente, eu passava correndo e vi o Runner em frente a uma borracharia, não muito longe do local onde ele me seguiu. Fiquei feliz em saber que estava bem, aproximei-me, puxei assunto, mas o cachorro (no pior sentido da palavra) fingiu que não me conhecia! - Histórias de corrida.#

RESUMO

Hoje fiz academia na manhã e 17,5 km de corrida no fim da tarde: foi apenas mais um treino vira-lata, graças à Deus!

Até a parte IX

Abraços!

Bira.

as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: