Diário de Treinos no Whatsapp - VII

By | 03:33:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - VII

Rio, sábado, 08.10.22)

DESARQUIVANDO A MINHA BIKE!

Tenho medo de andar de bicicleta. O trânsito já me roubou alguns amigos ciclistas e eu fiquei traumatizado. Este ano, no entanto, eu cheguei a pensar que nunca mais voltaria a correr a pé. Sendo assim, andar de bike poderia ser a opção: correr o risco de me equilibrar sobre duas rodas, dispensando a doce e venenosa estabilidade dos sofás. 

CUSTO-BENEFÍCIO 

Certo dia eu entrei na Decatlon do Shopping Nova América e deparei com aquele paredão expondo bikes. Chamei um vendedor especializado e fiz a seguinte pergunta: "Se você estivesse iniciando no pedal, hoje, qual dessas bikes compraria?" Depois de 10 minutos de conversa eu estava comprando a melhor custo-benefício do momento, além dos acessórios.

Já era tarde, fiquei de pegar meu brinquedo no dia seguinte, em horário de pouco trânsito. De nada adiantou, porque houve atraso na montagem da bike e eu saí pedalando em meio à corriola de carros na Avenida Martin Luther King. A tensão enrijeceu meus ombros novatos (feliz de quem consegue ser novato em algo, aos 63 de idade!) mas eu sobrevivi, chegando em casa... Ufa!

Já no terceiro treino, arrebentei a corrente da bike na subida da ladeira. Depois deixei a magrela de lado até que hoje fui pedalar na ciclovia da Zona Sul. Do Aterro ao Leblon, ida e volta, percorri 30 km. O céu nublado não teve coragem de desabar toda chuva que continha, então as praias ficaram cheias tanto quanto o Aterro movimentado. Pela primeira vez lamentei não ter ciclovias iguais no subúrbio e acompanhado da bike fomos para casa de metrô.

Até a parte VIII...

Abraços!

Bira.

as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: