Diário de Treinos no Whatsapp - XLVII

By | 15:32:00 Faça um Comentário

Diário de Treinos no Whatsapp - XLVII

(Rio, terça, 13.12.22)

[Da Nova Série - Postagens Perdidas]

Quando o Treino Supera a Corrida - Parte 3 (Final)

Foi de Alagoas que veio a última e emocionante história desta série: 

Uma História de Fé, de Amizade e de Cura!

A Caminhada da Vitória, entre amigos, pelos 64 km de praias, de Maceió a São Miguel dos Milagres. 

Curioso, perguntei ao idealizador Walter Viana como surgiu o evento. Deparei-me com uma história de fé, amizade e cura... Confira!

Relato de Walter Viana:

-- Quando eu descobri que estava muito doente, em 2008, meu amigo Paulo César começou a me evitar estranhamente. Ele tinha medo que eu morresse. Certo dia, encontrei com ele e prometi que ficaria curado e, assim que isso ocorresse, iríamos fazer uma caminhada Maceió - São Miguel. Nessa hora Débora - uma amiga corredora - passou e firmou promessa: "Eu vou nessa também!" Uma outra corredora - Dani - surgiu e disse: "To nessa!" Olha que eu ainda ia me tratar, mas as meninas disseram: "É melhor a gente abrir para toda a galera!

A Cura e a Caminhada:

Um ano depois, Walter estava curado do câncer e no boca-a-boca foram reunidas 26 pessoas para a caminhada. Saíram de Maceió às 6h de 10 de agosto de 2010. Como havia muitos "marinheiros de primeira viagem" foi combinada uma parada em Paripueira, onde dormiriam para continuar na manhã seguinte.

-- Na manhã seguinte alguns desistiram, por cansaço ou por trabalho, mas a metade completou. - contou Walter e concluiu emocionado - Fui recebido com fogos de artifícios e foi só o "berreiro abrindo"!.. Teve seresta e gente que eu nem conhecia me aplaudindo. Nem quis voltar de imediato, fiquei por lá para aproveitar e agradecer a Deus!

Este ano (o relato é de 2012) a terceira Caminhada da Vitória foi feita à noite quando 20 de 26 pessoas concluíram. Cada um carregando sua água e alimento em mochilas, pois não há carro de apoio. Foi a terceira edição mas se depender dos participantes o treino se perpetuará:

-- Se você morrer nós vamos fazer a caminhada assim mesmo! - já avisaram as corredoras para o Walter, que conta sorrindo, mais vivo do que nunca! #

TREINOS DO DIA:

5,15 km de corrida na Av. Oliveira Belo;

Ritmo: 5:30 / km;

Tempo: 28:20

Até a parte XLVIII

Abraços!

Bira.


Confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog 👉🏻 birananet.com


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: