Diário de Treinos no Whatsapp - XLV

By | 22:44:00 Faça um Comentário

Diário de Treinos no Whatsapp - XLV

(Rio, domingo, 11.12.22)

[Da Nova Série - Postagens Perdidas]

Treinar diariamente pode parecer cansativo, no entanto é relaxante. Além disso, não há rotina para quem escolhe o caminho. Detalhes, antes ocultos, se apresentam revelando beleza por onde quer que se passa!

Há exatos 10 anos, postei no meu blog sobre os treinos que superam corridas. Confira a primeira parte dessa história perdida, a seguir:

Quando o Treino Supera a Corrida - Parte 1

"A primeira coisa que um corredor faz ao chegar numa nova praia é olhar para os dois lados e projetar uma corrida. Foi isso que fiz quando cheguei na de Pitinga, em Porto Seguro. Margeada por falésias, coqueiros e restinga, a praia é quase deserta nos trechos onde não há quiosques. É encantadora nos locais onde riachos desembocam. É uma sereia sedutora e irresistível que se oferece à exploração. Enquanto outros turistas estendiam seus corpos nas espreguiçadeiras, eu decidi encarar uns 12 km de areia, correndo e fotografando. Quando passei pelos trechos desérticos, minha alma se multiplicou e eu descobri que não há solidão no paraíso. Fiz o mesmo em Trancoso, no dia seguinte. Portando um iphone, filmava as belas paisagens até que, de repente, ouvi uma música que se misturava ao barulho das ondas. Achei que o som estava vindo de um hotel ou pousada escondida atrás do verde. Alguns passos, e descobri surpreso que foi o meu iphone que começou a cantar. Aparentemente eu não havia disparado o player de música, então pensei:

"-- Neste lugar, até o celular canta de felicidade!

"Era mais do que evidente que aquele treino valia mais do que uma corrida!... E foi assim que pensei em escrever esta postagem."#

(continua na PARTE 2 com relato do Treino da Fé, pela Dutra, de S. José dos Campos até a basílica de Aparecida... Aguarde!)


TREINOS DO DIA:

9 km Irajá - Vila da Penha;

Ritmo: 5:17 / km;

Tempo: 47:31


Até a parte XLVI

Abraços!

Bira.

Confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog 👉🏻 birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: