Diário de Treinos no Whatsapp - XLVI

By | 21:53:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - XLVI

(Rio, segunda, 12.12.22)

[Da Nova Série - Postagens Perdidas]


Quando o Treino Supera a Corrida - Parte 2

De volta ao Rio, depois de correr nas praias do sul da Bahia (Parte I), descobri duas histórias de corredores e seus treinos épicos. A primeira vem de São José dos Campos, SP e foi descrita assim:

Correndo pela Dutra, de Taubaté até Aparecida!

"Excelentes treinos não são feitos apenas em meio às paisagens deslumbrantes. Paulista de São José dos Campos, Fábio Namiuti (41), por exemplo, idealizou um treino de 37 km, de Taubaté a Aparecida e convidou os amigos. Vestidos com roupas coloridas já que seguiriam, perigosamente, o mesmo fluxo do trânsito, os corredores alternaram entre o acostamento e o gramado da rodovia Presidente Dutra. O treino contou com carros de apoio, água, frutas e isotônico, mas nem por isso deixou de ser duro. Um calor crescente cozinhou a manhã de sábado, no dia 7 maio de 2011, e fez os atletas perderem ritmo sem perceber. Nos quilômetros finais, Namiuti encarou dores além de bolhas no pé. Quando chegou à Basílica de Aparecida, despencou de joelhos como quem paga uma promessa. Emocionado abraçou seus companheiros - cerca de 20 participantes.

"Autor do livro 'Melhor que o caminho é o Caminhar', onde relata como deixou de ser obeso e fumante para se tornar corredor, o paulista procura reunir amigos de corrida para treinos diferenciados em sua região (...)" #

(continua na PARTE 3 com um relato de cura, na Caminhada da Vitória - 64 km pelas praias de Maceió a São Miguel dos Milagres... Aguarde!)

TREINOS DO DIA:

1 h de musculação na Academia Race;

10 km de corrida: Irajá - Vila da Penha;

Ritmo: 5:22 / km;

Tempo: 53:38


Até a parte XLVII

Abraços!

Bira.

Confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog 👉🏻 birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: