Diário de Treinos no Whatsapp - XL

By | 11:01:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - XL

(Rio, terça, 29.11.22)

Histórias de Corrida: Correndo com Amigos da Serra Gaúcha


Parte 2 - Correndo nas Trilhas do Vale da Linha 28

Raios de sol enviezados, no aproximar do fim da tarde, realçavam o tom dourado da estátua do Kikito. Um vento discreto acariciava as bandeiras na famosa rotatória da Avenida Borges de Medeiros, parada obrigatória para fotos de quem visita Gramado. 

O Kikito tem postura postura altiva: seus braços estão fechados, mas um imenso sorriso se abre e reluz na face de sol. Marquei ali o primeiro encontro com o atleta veterano Cláudio Salles, que como eu já chegou correndo e pronto para treinar. Mas antes, fui apresentado ao comerciante Luiz Ataliba e ao jovem Jonatha Leomar. Descemos a serra de carro rumo à Linha 28, para correr no local que eu não conhecia. 

Despido de nuvens, o céu não aparentava profundidade ou movimento. Expelia sim, um azul encantador entrecortado pelos pinheiros que passavam correndo na margem da estrada. Logo, o automóvel abandonou a via de asfalto estacionou no início de uma trilha de terra. 

Quando saímos do carro, o vale se apresentou totalmente para meus olhos, meus ouvidos, meu faro e meu tato. Meu paladar, no entanto, ficou reprimido diante de um pé carregado de bergamotas maduras dentro das propriedades de um sítio. 

Eram sítios e fazendas que a estrada de barro, onde começamos a trotar, cortava. Também eram matas nativas, com corredeiras de água cristalina ou pinheirais que expelem perfume. Em determinados trechos os ramos de árvores altas, fincadas nos dois lados da estrada se abraçam formando túneis. Se uma subida repentina nos castigava, a seguir vinha uma descida a nos aliviar. Estávamos entre Gramado e Canela, embrenhados na mata que não respeita ou define limites. Corremos, ali, cerca de 12 km de uma região ignorada por quem vai conhecer uma das cidades mais visitadas do Brasil.

A noite caiu de repente, feito um balão apagado. Pássaros calaram dando vez aos insetos e um jasminzeiro, que antes passou despercebido, expeliu seu perfume noturno... O treino acabou.

De minha parte eu já estava mais que satisfeito, meus amigos porém, marcaram um treino derradeiro para a manhã seguinte... Até lá!#


TREINOS DO DIA:

1 h de musculação na Academia Race;

5,12 km de trote na Oliveira Belo;

Ritmo: 5:37 / km;

Tempo: 1 h e 1 min.

Até a parte XLI

Abraços!


Bira.

Confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog 👉🏻 birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: