Diário de Treinos no Whatsapp - XXIX

By | 00:21:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - XXIX

(Rio, sexta, 11.11.22)

O Ovo, a Galinha e o Especialista

São sete da noite e eu me sinto animado, após mais um treino. Perguntei a um _especialista_ e ele disse que é a beta-endorfina (o hormônio do prazer que o exercício físico libera) que traz otimismo. Eu, no entanto, diria que o otimismo poderia ter vindo primeiro e foi potencializado depois...

Tenho a sorte do tal especialista não estar por perto, para abrir uma discussão do tipo "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? - a substância (endorfina) ou o sentimento (otimismo)?"... Compliquei?? 

Especialistas ignoram a fé, traduzindo tudo em ciência. Eles ignoram o invisível e ainda encontram religiosos que admitem provar a fé cientificamente - colocando a ciência em patamares acima do Divino. 

Otimismo é a fé que fervilha dentro e fora de nossas veias. A beta-endorfina, no entanto, é o que os olhos especializados conseguem ver, no microscópio, dando a ilusão de que é um princípio e não produto... Compliquei de novo??

Por fim, vos digo: O ovo e galinha nasceram juntos, num lapso milagroso que especialista nenhum conseguiria explicar! 

Para encerrar, vos afirmo: Volta e meia, a Esperança quebra paradigmas tanto quanto a cabeça de quem confia apenas nos olhos!#


TREINOS DO DIA:

1h de musculação na Academia Race;

6,19km de corrida regenerativa na Belo;

Ritmo: 5:21 / km.

Tempo: 33,06m


Até a parte XXX

Abraços!

Bira.

as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: