Vida Corrida é um Tributo ao Corredor!

By | 17:48:00 Faça um Comentário
(...) Na manhã seguinte, antes do sol nascer, Ana Luíza Animal - a atleta e ex-moradora de rua emplastava o corpo com purpurina para correr a prova, enquanto revelava fatos da infância (...)


Print de Tela do Documentário Vida Corrida - Globo News.

Vida Corrida é um Tributo ao Corredor!

Amigos!

Você vai se identificar com a rotina e a história de pelo menos um dos personagens reais de Vida Corrida, documentário da Globo News.  A equipe Angélica Brum (produtora e diretora) e Rafael Norton (diretor) escolheu seis "viciados" em corrida para enfocar, e mostrar o mundo dos corredores de rua.

Você não precisa ser um contador, um baleiro ou uma esteticista (como são alguns deles) para se ver correndo em meio às belas imagens do filme. O documentário que está disponível no Globo News Play, ainda nos apresenta um jornalista, uma blogueira e uma atleta com suas rotinas de vida e até histórias de superação.

As imagens da Corrida de São Silvestre de 2014 são expandidas no tempo e no espaço. Elas começam na véspera do evento, em uma mesa de bar, dentro do Mercado Municipal de São Paulo. É ali que o contador Roberto Veloso e sua Equipe Cachaça Running "se preparavam" para mais uma corrida praticando o exercício de "levantamento de copo". Na manhã seguinte, antes do sol nascer, Ana Luíza Animal - a atleta e ex-moradora de rua emplastava o corpo com purpurina, horas antes de correr a grande prova. Enquanto isso, revelava fatos da infância. Marília Lib, estilista e blogueira, faz o corredor que assiste ao vídeo lembrar-se do tempo que também era um iniciante.

Foi para registrar uma das aventuras da esteticista Zezé Nascimento que Vida Corrida exibiu uma belíssima tomada aérea da Serra do Rio do Rastro - SC, palco da duríssima Mizuno Uphill Marathon. Se, numa câmera lenta, Iúri Totti (corredor e jornalista) aparece no Aterro; em outra, ele é deslocado sobre uma maca para operar o joelho lesionado em um hospital. João Severiano é um veterano que reside em Alcântara e vende balas e biscoito nas ruas de Botafogo. Nascido em Guaraciaba do Norte - CE, o baleiro corredor também tenta introduzir a corrida de rua na pequena cidade, onde a equipe do documentário lhe filmou.

Bem, isso é só um pouquinho do documentário que é um justo tributo aos corredores de rua e que não poderia deixar de ser citado neste blog. Parabéns para toda equipe que o produziu!


Link para Globo News Play: http://globosatplay.globo.com/globonews/

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: