WhatsApp Leva Emoção ao Treinão do Brasil

By | 23:50:00 Faça um Comentário
(...) A sensação de estarmos fazendo o mesmo treino ficou mais explícita, e cada mensagem enviada provocava alegria geral (...)

Equipe da ACORJA - Corredores da Jaqueira - de Recife foi uma das mais animadas  do Treinão - Foto ACORJA.

WhatsApp Leva Emoção ao Treinão do Brasil

Amigos!

Rio de Janeiro, 22-05-2016
O WhatsApp apitou no meio da madrugada e me acordou. Era domingo, mais precisamente às 4:28 h, e o céu do Brasil estava um breu... A tela do Smartphone quebrou a escuridão do quarto e iluminou meu rosto, mas talvez nem fosse preciso: Bastou ver as fotos da largada do Treinão do Brasil, praticamente ao vivo, direto de Roma, que meu rosto ganhou luz própria! Perdi imediatamente o sono, fiquei empolgado!... Pensei na emoção de todas as turmas de corredores, espalhados pelo Brasil, ao verem aquelas fotos, antes mesmo da largada ser dada por aqui.

Faltavam 90 minutos para o Treinão (12h) do Brasil entrar em território nacional. Um grande revesamento de corrida, à distância, começaria às 6 h em Recife e Macapá. Depois prosseguiria, às 7 h, em Boa Vista, Manaus e Salvador. A sequência de treinões ganharia seu ápice às 8 h com corredores de Maceió, Diamantina, Aracaju, Canoas, Sertanópolis e Rio de Janeiro. Às 9 h, seria a vez de Itajubá e às 10 h de Três Rios. Para atingir as 12 horas de corrida, precisaríamos encarar os horários mais quentes e até insalubres ao corredor. Isso ficou por conta de voluntários mais experientes, na seguinte ordem: 11 h - Aracaju, 12 h - Fortaleza, 13 h - Uberaba, 14 h - Rio de Janeiro, 15 h - Recife e 16 h - Unaí. O revesamento de 12 horas foi concluído com Cedro - cidade do interior de Pernambuco - onde os corredores largaram às 17 h.

Todo esse movimento foi acompanhado em fotos, vídeos, mensagens de voz e textos pelo WhatsApp. Essa troca causou comoção e envolvimento entre os corredores. A sensação de estarmos fazendo o mesmo treino ficou mais explícita, e cada mensagem enviada provocava alegria geral. O mais incrível disso tudo, foi que nesta segunda edição o Treinão diminuiu bastante de tamanho, mas tamanha interação fez que ele parecesse ter crescido.

Duas lições foram tiradas dessa segunda edição: 1 - o evento feito no formato de revezamento permitiu aos grupos correrem e acompanharem, online, os demais, trocando incentivos. 2 - o uso do WhatsApp foi fundamental nessa interação.

O Treinão (12h) do Brasil terminou às 18 h. Às 18:01 h, já havia gente perguntando quando vai ter outro!... Vamos aguardar!

Nota: O Treinão (12h) do Brasil foi feito no formato de revezamento entre grupos de corredores de várias cidades brasileiras, inclusive Roma - na Itália. Cada grupo correu por uma hora, das 6 às 18 h de domingo, 22-05-2016.

Abraços!
Bira.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: