A História do maior Treinão do País - Parte V

By | 08:49:00 Faça um Comentário
Quando você conseguir juntar pessoas de bem, em torno de uma ação que visa atrair outras pessoas para a pratica do bem... Algo de significativo Estará acontecendo! Confira a Quinta Parte da História do Treinão do Brasil!

"Mensagens de WhatsApp" - Ilustração com recorte de foto pessoal e imagens da internet - Bira, 01-04-16.

A História do Maior Treinão do País - Parte V

Amigos!

Parte V - Mensagens Não São Flores!

Justamente quando tudo ia bem e eu estava muito inspirado. Quando faltava menos de um mês para o evento, eu ainda conseguia atrair gente de todo Brasil para o Treinão, em contatos pelo Facebook... Quando eu estava bastante animado, um balde de gelo foi derramado na minha cabeça!

Recebi uma ligação de alguém que se dizia presidente de uma federação de atletismo. A pessoa era muito arrogante, tratando-me como se ele fosse um péssimo patrão. Queria saber meu e-mail e dizia que eu não poderia promover o Treinão. Primeiro achei graça, depois vi que o homem falava sério. Respondi a ele que não se preocupasse, pois o Treinão era um evento informal, como qualquer outro feito por corredores. Tentei explicar que aquilo não era corrida e que qualquer corredor tem o direito de treinar na rua. Mas foi em vão. O homem falava de legislação de trânsito e de que eu deveria pedir autorização à federação de atletismo, etc e tal... Foi aí que a ficha caiu: Ele queria dinheiro!...

Fiquei fulo, para não dizer outra palavra que expresse melhor o que eu senti. Há dias que eu ficava até tarde da noite fazendo contatos, sorteios de brindes, postagens no blog para fazer o Treinão vingar. Eu gastava muito tempo e até um pouco do meu próprio dinheiro para pagar o aplicativo e vem o cara querer me tirar mais dinheiro!... Tentei explicar mais uma vez que o Treinão não tinha dinheiro, mas essa gente que não faz nada de graça para ninguém não sabe o que é isso. Interrompi a ligação e ele tentou insistir com as mensagens abaixo:

Print de tela das mensagens trocadas no WhatsApp, depois que um presidente de federação de atletismo havia me ligado tentando criar dificuldades para o Treinão. Este diálogo, só agora é revelado. Bloqueei seu número depois disso.

Esse assédio deve ter tirado, no mínimo, umas 10 cidades do Treinão. Eu fiquei desanimado e meio receoso com as ameaças. Dei uma travada nas divulgações do Treinão, afinal já tínhamos várias cidades.

Passado esse episódio, refleti bastante sobre o mundo da corrida. Tem muito dinheiro envolvido na nossa atividade. Não tenho absolutamente nada contra empresários e profissionais que ganham dinheiro com a corrida. Nada mais justo do que trabalhar e ganhar seu pão. Eu também gostaria de ganhar algum dinheiro com esse blog, mas meu salário tem sido outro, não se traduzível em vil metal. O que me indignou foi ser assediado por um presidente de federação que deveria estar fazendo algo para levantar o falido atletismo brasileiro, no entanto...

Fotos do Treinão 7 - Muita alegria no Treinão de Recife, sob a batuta de Lula Holanda e sua equipe Corredores da Jaqueira.

O Treinão não foi interrompido por causa disso, apenas parou de crescer na reta final quando muitas cidades já haviam aderido.

Clique Aqui e leia os outros capítulos desta História

Continua na Sexta Parte...

Abraços!
Bira.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: