A Esperança Tem A Cor Dos Meus Tênis

By | 16:21:00 Faça um Comentário
(...) Divido a compra dos tênis em dez vezes no cartão de crédito. Tento alimentar minha esperança em trinta vezes durante um mês (...)

Cadarços: Montagem com recortes de imagens da internet - Bira, 18-04-16.

A Esperança Tem A Cor Dos Meus Tênis 


Minha Esperança é azul claro e tem detalhes em verde limão. Igualzinho aos tênis que eu comprei e que ficaram mais um final de semana guardados. Semana que vem eu acordo, visto a Esperança, calço os tênis e vou correr!... Até lá, preciso ter Paciência!

Minha Paciência é como a caixa onde os tênis estão guardados. Ela não tem muitos enfeites, pois ninguém compra tênis pela caixa. Caixas protegem produtos, Paciência protege as pessoas que esperam. Mas não quero ficar muito tempo na caixa!... Então, preciso ter Atenção!

Minha Atenção é dispersa e se denuncia na soltura do laço do tênis. Se ao correr evito topadas, posso vacilar e esbarrar nas pessoas. Mas também posso me chocar com as suas palavras. É necessário correr com as pessoas, sem tropeços, sem esbarrões e sem desfazer os laços!... Daí, preciso ter Tolerância!

Minha Tolerância é variável de acordo com o meu conforto. É a corrida que me traz conforto e produz tolerância. Pessoas que correm convivem melhor, apesar das diferenças. Dividir um treino é melhor que ter razão!... Difícil é treinar a Felicidade!

Minha Felicidade pode estar dentro de mim, como dizem os entendidos. Eu diria que pode estar fora; que pode estar longe; que pode estar perto ou nem existir... Talvez as pessoas felizes nem se preocupem com isso. Talvez quem saiba definir felicidade nunca a tenha sentido!... Deixa de papo, preciso calçar meus Tênis!

Meus Tênis nunca foram top de linha, nem a minha Esperança foi das melhores. Divido a compra dos tênis em dez vezes no cartão de crédito. Tento alimentar minha esperança em trinta vezes durante um mês. Só que tem vez que ela parece um leão cheio de fome e eu nem consigo!... Agora, por exemplo, eu preciso mesmo é Correr!

Correr faz com que os conceitos se entrelacem: Paciência, Atenção, Tolerância e Felicidade. É como o entrelaçar dos cadarços. Às vezes é preciso interromper uma corrida para refazer um laço...

A Esperança tem a cor dos meus Tênis... Preciso Vesti-la. Preciso Calçá-los.

Abraços!
Bira.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: