8 Poemas (de Corrida!) - Seleção 8 Anos!

By | 01:48:00 Faça um Comentário
(...) A Providência Divina que se apresenta nos trechos mais difíceis da prova e socorre os corredores esgotados, e os conduzem até a linha de chegada (...)

8 Poemas (de Corrida!) - Seleção 8 Anos!

Amigos!

Ninguém precisa ser poeta para fazer poesia, basta sair para correr e abrir os olhos que um poema surgirá... Experimente!

Ninguém precisa correr nas paisagens mais belas, da Cidade Mais Bela, para encontrar um poema. Nesses oito anos de estrada, já deparei com poemas à beira do mar ou diante de um valão... Acredite!

Corra na Zona Sul ou na Baixada e descubra que a beleza reside nos seus sentimentos. Depois revele o que viu... Arrisque!

Em oito anos de blog eu arrisquei alguns poemas, dos oito que trouxe para essa coletânea... Confira!

>> clique nos botões para curtir e compartilhar esta postagem, no final do texto. 

1º Lugar: Então Vais, Homem Água!

Quando um amigo, pelo Facebook, pediu que eu escrevesse sobre Hidratação, eu lhe disse que era leigo e só poderia fazê-lo de "forma poética"... Falei isso por falar, sem imaginar que fosse possível escrever sobre um assunto técnico, na forma de poesia... Mas foi!.. A postagem "Então Vais, Homem Água!" apresenta um poema exaltador, escrito na segunda pessoa, porém atual... Só lendo:
Confira!



2º Lugar: Vídeo-Crônica - Sou Corredor!

Quando eu promovi um encontro de blogueiros de corrida, no Rio, homenageei os meus colegas com esse poema. Era véspera de Maratona do Rio e eu mesclei as imagens dos vídeos de Vannucci Jr. (blog Corrida Rústica) com a minha declamação... Clique no vídeo ou confira a postagem original. 

3º Lugar: Poema do Corredor Machucado.

Fazia mais de um ano que eu estava lesionado, com minha cabeça a mil. Muitas vezes eu queria fazer postagens sobre o assunto, mas isso não é nada atrativo e eu recuava. Meu jeito foi postar um poema meio louco e surreal. Um texto fantasiando o assunto e disfarçando o drama... Um desagravo... "Corredor Machucado" é cada um de nós, num dado momento em que só falamos frases curtas, simplesmente porque nem queremos falar... Confira!


4º Lugar: Vem, Deus, na Maratona do Rio!

Quis descrever cada trajeto da minha prova predileta, comparando os trechos aos períodos da vida. Os momentos de paixão, nos primeiros quilômetros. Os momentos de euforia infantil no trecho entre a Barra da Tijuca e São Conrado. A Providência Divina que se apresenta nos trechos mais difíceis da prova e socorre os corredores esgotados, e os conduzem até a linha de chegada... Confira!




5º Lugar: Correr, Tropeçar, Chorar e Sorrir...

Recorri à poesia para falar da cura de transtornos emocionais e substituição de vícios pela corrida. Baseei-me nos relatos de alguns amigos corredores que já sofreram de depressão ou vícios antes de começarem a correr...
Confira!







6º Lugar: Cordel Urbano do Treinão Rio da Prata.

Quando fui participar de um treinão em Rio da Prata - um sub-bairro de Campo Grande, no Rio - eu sequer imaginava o que teria pela frente: Um magnífico treinão de montanha no Vale das Taxas!

Fiquei encantado e ousei descrever o evento em forma de um cordel. Mesmo não sendo cordelista, criei um cordel urbano...
Confira!



7º Lugar: Se Um Dia Eu Parar de Correr...

Tudo que um corredor deseja é nunca parar. Um dia, no entanto, isso será inevitável e nada posso fazer, além deste poema...

Confira!












8º Lugar: Corro Dentro de Mim.

Primeiro eu fiz uma imagem e uma frase para promover o blog. Depois veio o poema...

Confira!







Ninguém precisa ser poeta para fazer poesia, basta sair para correr e abrir os olhos que um poema surgirá... Experimente!

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: