Corrida de Rua Não É Futebol!

By | 01:16:00 Faça um Comentário
(...) É evidente que a indústria de cerveja não vai contratar um maratonista, para anunciar o seu líquido. Futebol e cerveja já fecharam parceria correspondente a milhões de bolsas-atletas! (...)


Corrida, Futebol - montagem com recortes de imagens da internet. Bira - 15-03-16.

Corrida de Rua Não É Futebol!

Amigos!

#Do Futebol...

Lembro do Brasil perdendo de 7X1 para a Alemanha,  na última Copa do Mundo,  e muitos corredores de rua comemorando o desastre nas redes sociais. Eles queriam se vingar do esporte mais popular da nação, como se o futebol fosse responsável pela penúria dos demais... Não é. O futebol é popular por vários fatores. Principalmente pela sua imprevisibilidade, já muito citada. É o esporte onde nem sempre o melhor time ganha. É onde o atleta e a bola a qualquer momento se desviam, num drible, causando surpresa e emoção. O basquete também é quase assim, mas aqui no Brasil não souberam tocá-lo e ele perdeu popularidade. O vôlei, bem menos dinâmico na quadra, tomou o lugar do basquete pelo dinamismo de seus dirigentes. E o atletismo pode ser comparado a um hospital aos frangalhos, pois ambos dependem das verbas públicas.

#Do Governo...

Quase tudo que depende do governo não funciona direito, independente das cores de quem está no poder. Daí, alguns corredores, fãs do atletismo, têm raiva de ver jogadores exibindo topetes, mulheres e carrões... Mas também não é novidade dizer que a imensa maioria dos boleiros mal tem dinheiro para cortar os cabelos, pegar uma maria chuteira ou um ônibus.

#Da Popularidade...

A popularidade do futebol é relativa e, dependendo do ambiente, se confunde. Imagine um bar onde o Fla-Flu de domingo vai passar: O ambiente está lotado e o índice de tulipas de chopp consumidas por minuto é muito alto. Imagine uma situação inusitada que faria esse bar esvaziar... Se você imaginou que acabou a luz, estava errado: foi o chopp que acabou!... Isso mesmo, a maioria da turma estava ali para beber e usava o futebol apenas como disfarce. Não confunda popularidade com disfarce!

>> clique nos botões para curtir e compartilhar esta postagem, no final do texto. 

#Dos Parasitos...

Basta ver alguns "torcedores" organizados que vão ao estádio para brigar e vandalizar, ao invés de torcer pelos seus clubes. Esse é um dos preços que a popularidade do futebol cobra: Ela atrai parasitos, feito as árvores frondosas.

#Da Sanha pelo Público...

Quanto à corrida de rua, ela cresceu, virou moda e suas provas ficaram caras. Muitos corredores autênticos reclamaram, mas nem se ligaram que as provas não são mais feitas para eles. A indústria da corrida precisa atrair cada vez mais público e isso se dá pela beleza dos kits e outros apetrechos que encarecem as provas. Além do mais, devem ter muitas federações e prefeituras cobrando taxas e impostos, como os parasitos que eu já me referi...

#Da ignorância da Gente...

Muita gente reclama do horário tardio das provas de rua transmitidas na TV aberta, mas ignora os custos de uma transmissão ao vivo, com links móveis fora do estúdio. É inviável levar ao ar um evento desses às sete ou oito da manhã, quando não se tem audiência: eis o preço da mídia! No campo do futebol, isso acontece há muito tempo: Os mais velhos lembram que os jogos de quarta começavam às 20:15 h, no tempo do rádio, logo depois de A Voz do Brasil. A TV pegou as partidas e jogou para depois da "novela das oito", que virou "novela das nove", e hoje os jogos acabam à meia noite... Isso, quando não tem prorrogação!

#Da Inocência da Gente... 

É evidente que os dribles do futebol e a imprevisibilidade do trajeto da bola encantam muito mais o grande público do que as passadas de um corredor. É evidente que a indústria de cerveja não vai contratar um maratonista, para anunciar o seu líquido. Futebol e cerveja já fecharam parceria correspondente a milhões de bolsas-atletas! Seriam necessárias centenas de goleadas de 7X1 para mudar esse conchavo!

#Da Corrida de Rua...

Corrida de rua não é futebol e seus praticantes não deveriam desejar a popularidade dos boleiros. Nós corremos num ambiente mais saudável, onde somos expectadores e personagens ao mesmo tempo. Nosso esporte não atrai facções de gente do mal e se esse for o preço, melhor nem crescer. Melhor vestir o boné, esconder o topete e chamar os amigos para mais um treinão!

Abraços!
Bira.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: