Minhas Pernas Querem Correr...

By | 21:46:00 1 comentário
Amigos!





Quarta-feira, 18:20h;
(três dias após eu correr a Maratona do Rio)...

Cheguei em casa, liguei o computador e fui direto para o Facebook. Eu queria ver as fotos de amigos na maratona, mas uma voz repentina interrompeu minha ação:

-- Pode parar!... Vai começar com essa história de internet de novo?... Vai ficar aí sentado diante da tela!... Levanta! Queremos correr!...

-- Quem está falando? - pensei, ao ver as caixas de som desligadas...

-- Somos nós, maluco, suas pernas... Vamos, leva a gente pra correr!

-- Danou-se! - continuei pensando intrigado -- Minhas pernas estão falando comigo e ainda me chamam de maluco, essa gíria carioca ridícula!

-- Ridículo é você, que tem 55 anos nas ventas e utiliza essa gíria pra falar com os amigos... E ainda me vem com essa... Não adianta, nós lemos seus pensamentos!... Levanta, vamos correr!... Se você não for, a gente vai e te deixa aqui!

-- Isso não é possível! - duvidei -- Como pode minhas pernas irem correr e eu ficar aqui??

-- Tá duvidando, maluco?... Logo você que vive postando coisas surreais no seu blog duvida dessa possibilidade?... - responderam as pernas com firmeza -- Quer apostar que nós vamos sem você??

Fiquei realmente assustado com tal possibilidade: Já pensou se minhas pernas desprendem de mim e se perdem pelo caminho?... Mas mesmo assim tentei argumentar:

-- Por que vocês não sossegam um pouco? Nós tivemos uma maratona difícil há apenas três dias... Lembra que a gente nem pensava em completar os 42 km, mas mesmo assim conseguimos! Lembra do estado que vocês ficaram naquela noite, e eu nem podia nem me abaixar! Lembra dos joelhos doloridos...

-- Claro que lembramos... - responderam meus membros inferiores, com ar de superioridade -- Mas também nos lembramos que na manhã seguinte já estávamos recuperadas... Esqueceu?

-- Mas pode não ser uma boa correr agora... Esse ano vocês sofreram com duas lesões, que eu nem gosto de repetir o nome. Corremos muito pouco... Melhor não ir com muita sede ao pote! Já revemos os amigos na maratona... Não é melhor ter cautela?

-- É melhor não ter preguiça, maluco! Levanta e vamo que vamo!

Desisti de argumentos e e fui correr. Dei 13 km para as minhas pernas se acalmarem. Voltei ao computador para fazer esta postagem, onde voltei a ouvir uma voz... Desta vez, no entanto, eram as caixas de som que estavam ligadas...  #

LEIA TAMBÉM:

Como a Corrida Dilui os Problemas? - O alívio causado pela corrida explicado por um cronista.

Onde Está a Beleza do Rio? - Um treinão solitário pelos bairros e ruas da periferia carioca...


Abraço!
Bira.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Unknown disse...

hahahaah, só vc mesmo Bira!!!! adorei =)