Sai do Chão!

By | 13:34:00 Faça um Comentário






O Blogueiro Bipolar

-- Não, seu doutor... Eu não tenho transtorno bipolar como dizem!... Sou um simples blogueiro que fica extremamente feliz quando faz uma postagem e depois desaba em depressão ao perceber que ninguém leu. Hoje mesmo, recebi a seca resposta: "Não me envie mais e-mails do seu blog!" Senti-me como uma mosca sendo enxotada dos arredores de um prato de sopa. Fiquei vermelho, babei de raiva, quis responder ao cara, mas não tinha razão pra isso... Mesmo assim, continuei enviando e-mails para outros. Centenas deles para colher só meia dúzia de acessos!.... Aí, não teve outra: desabei em depressão!

-- Mas você não me parece estar deprimido agora, meu rapaz...

-- Não, seu doutor... Eu estou feliz como nunca!... Vindo pra cá, tive uma ideia fantástica que vai dar uma grande postagem!... Aliás, qual é mesmo o seu e-mail, doutor? É para eu lhe enviar o link do meu blog...

-- Sinto muito meu rapaz... Mas eu só aceito e-mails com assuntos pessoais ou profissionais.

-- Tudo bem, doutor... Eu me rendo! Pode me passar o remédio para depressão!


*          *          *          *          *

Amigos!

Esse diálogo fictício é uma simples introdução para falar de nós, blogueiros, sem assustar a audiência. Está muito claro: Cabe aos donos divulgarem seus blogs e não ao leitor. Temos que nos virar depois de cada postagem. Temos que ter criatividade funcional - a mais difícil de todas! Se não for assim, nossa bela postagem perderá a validade feito um enlatado na prateleira do Bagdad Café. Chega a hora que até as prateleiras do bar apodrecem - é quando mais um blog termina.

Penso nisso toda vez que termino uma postagem. Observo os blogs com muito mais acesso e sucesso que o meu. Observo os milhares de acessos que todos blogs alcançam - e não é pouca coisa! Quando pensei em promover um Encontro de Blogueiros de Corrida de Rua foi para troca de informação. Juntar forças para atrair audiência e até patrocínio. Um amigo me deu a ideia: "Por que vocês não fazem um Portal dos Blogs de Corrida de Rua?" -- uma ideia ousada, mas possível...

Aqui, tenho me virado. Aumentei o número de postagens consideravelmente. Ganhei público, mesmo durante a Copa do Mundo. Introduzi caixa de comentários do Facebook nas postagens obtendo um grande retorno. Por último, iniciei campanhas com as imagens abaixo, promovendo o blog nas redes sociais. O público está aumentando e, até aqui, eu tenho dado conta desse recado... Vamos ver os próximos capítulos!

As campanhas:

Corro Dentro de Mim 

Imagem muito curtida e compartilhada no Facebook, acabou gerando uma postagem no blog.

Volta Por Cima

Marketing de Oportunidade: assim que a seleção brasileira foi eliminada da Copa, eu postei a imagem acima e obtive inúmeros compartilhamentos de maratonistas no Facebook


Dia de Chuva

Mais marketing de oportunidade: O tempo virou, praticamente em todo Brasil, e tal qual os corredores eu fui correr na chuva... Essa ideia também gerou uma postagem imperdível: 

Sou Maratonista!

A Maratona do Rio se aproxima, vamos continuar falando nela...

Gigante Corredor

Mais uma imagem divulgada nos grupos de corredores do Facebook


Com apenas 15 dias decorridos em julho, BiraNaNet atingiu o seu terceiro maior acesso mensal em sete anos. Um resultado excelente, mas é possível conseguir muito mais. Meu muito obrigado a você que participa do blog com comentários e compartilha nosso conteúdo nas redes sociais... Vem muito mais por aí!

Abraços!
Bira.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: