Correr Contra o Vento!

By | 16:55:00 Faça um Comentário
(...) Há pessoas que preferem falar do que correr contigo. Mas não se faça de vítima e continue correndo (...)

Salmão Contra o Vento: Montagem com imagens da internet - Bira, 20-04-16.

Correr Contra o Vento!

Amigos!

Correr contra o vento e ouvir o seu zunido nos ouvidos. Sentir que o vento forte quer fazer você parar e até parece que está conseguindo! Quase fechar os olhos para a poeira não entrar.... Quase perder o boné, surrupiado por uma lufada, mas mesmo assim não parar de correr!

De repente, tudo fica confuso na rua: Papeis e plásticos descartados no chão ganham vida e voam sobre você, sobre tudo e sobre todos! Até parece que a cidade resolveu se vingar dos maus tratos dessa gente que atira lixo no chão. É nessa hora de revolta que todos pagam o pato, até você que só quer correr... A fúria do vento fez grudarem sacolas plásticas no ramo das árvores e enfeiou a rua. Uma delas se agarrou num par de sapatos pendurado no fio, que já exercia a função de enfeiar.

Correr contra o vento é como ignorar os que falam mal de você. Há pessoas que preferem falar do que correr contigo. Mas não se faça de vítima e continue correndo. Saiba que enquanto você estiver vencendo, ganhará elogios... Mas os ignorante esperam você tropeçar, para dizerem : "Quem mandou correr contra o vento?!".

Pobre deles que não sabem que você não tem culpa de correr contra o vento. É a natureza que lhe impinge fazê-lo. Você é como um salmão, que enfrenta a correnteza e sobe o rio para desovar. Você precisa ter força, agilidade e sorte para não ser devorado pelos ursos. Você precisa chegar na nascente em tempo de procriar.

Correr contra o vento pode até ser divertido, mas tome cuidado: A Diversão e o Perigo são vizinhos de porta... Acho até que são amantes! É bem possível que, um dia, você entre na casa da Diversão e a encontre beijando o Perigo. É bem possível que esse casal promíscuo também te seduza e lhe envolva nessa perversão... Portanto fique atento!... Quanta gente nesse mundo já sucumbiu nessa trama e acabou devorado na boca de um urso?!

Ursos devoram salmões, para que procriem apenas os melhores ou mais iluminados pela sorte. Outros ursos urbanos querem lhe devorar!... Mas não se dê por vencido e continue a correr contra o vento!

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: