Diário de Treinos no Whatsapp - LXX

By | 01:41:00 Faça um Comentário

Diário de Treinos no Whatsapp - LXX

(Rio, quinta, 19.01.23)


"Terapia para Corredores Lesionados"  - Última Parte (4)"


[Quando postei "Terapia para Corredores Lesionados", no blog, eu imaginava que seria apenas mais um texto sem grande visualização e foi: registrou pouco mais de 600 leitores. Eu também não imaginava que aquele texto pudesse deslocar alguém da desolação para a esperança, mas foi o que aconteceu]


CONCLUSÃO:


Eu e Flabiana criamos, no Whatsapp, o Grupo de Apoio aos Lesionados, em 15.05.16. Juntamos ali, uma dúzia de corredores.

O foco era a troca de experiências sobre tratamento tanto quanto os desabafos emocionais. O compartilhamento das melhorias alcançadas por alguém, dava ares às esperanças dos demais. O que era dito no grupo não deveria ser compartilhado para fora.

A comunicação entre os membros foi feita exclusivamente pelo WhatsApp, através de textos e áudios. O grupo perdurou por cerca de um ano e meio, mas talvez pudesse estar vivo e ronovado, até hoje, caso recorresse a alguns recursos como:

- reuniões de hora marcada pelo Skype (hoje tem Zoom, Google Meet e etc.);

- mais divulgação promovendo a entrada de novos membros;

- adoção de um programa de restabelecimento emocional para aqueles que estivessem em sofrimento, além do fisico (depressão, por exemplo). Neste aspecto, um grupo leigo pode adotar o Programa dos 12 Passos e transformar-se em um Grupo Anônimo.

- Outra alternativa seria trazer profissionais de saúde física e mental, tornando o Grupo em projeto pago ou patrocinado com recursos de fora, até mesmo de publicidade.

A tendência natural de quem já se recuperou de uma lesão é seguir a vida e, mais cedo ou mais tarde, deixar o grupo. Portanto, a entrada de novos membros é fundamental à sobrevivência.

Quer seja para fins filantrópicos ou para exploração comercial um Grupo de Apoio aos Lesionados é algo necessário e viável. #

(Confira o Conteúdo Extra sobre o assunto na próxima postagem deste Diário:

1. O poema Correr, Tropeçar, Chorar e Sorrir - que aborda terapia e corrida (imperdível).

2. O poema "semiconcreto" O Corredor Machucado - que é só para descontrair.)

Aguarde!


TREINOS DO DIA:

Voltando a Pedalar!

1:32:23 de pedal nos arredores da Vila daPenha;

Ritmo: - -

Tempo: - -


Até a parte LXXI

Abraços!

Bira.


confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: