Diário de Treinos no Whatsapp - LXI

By | 08:58:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - LXI

(Rio, quarta, 04.01.23)

[Da Série - Postagens Perdidas]

A postagem perdida de hoje foi feita há seis anos, mas continua atual: *Carta Para Mim Mesmo* só poderia ser escrita por alguém que "não se leva muito a sério" feito eu. O texto parece comprido, mas flui. Confira!

Carta Pra Mim Mesmo

Amigo Bira,

Desculpe o que vou dizer, mas você não se enxerga!

Mais uma vez eu lhe vejo escrevendo uma postagem neste blog e alerto: Você tem perdido muito tempo com isso... Sai daí! Que tal ver um filme da TV por assinatura? Que tal ler um livro?... Eu até tenho um para lhe indicar, mas é inútil: você sempre abandona a leitura no meio.

Faz oito anos que você voltou a correr e não quis mais saber de outra coisa. Fez esse blog somente para reafirmar aquela escolha e depois tomou gosto de ficar escrevendo estes textos. Quem te conheceu há mais tempo, sabe que seu mundo era outro e o quanto você mudou. Onde estão seus amigos de 10 anos atrás? Em que Facebook eles postam? Você está ficando velho e nem percebe... Se enxerga!

No final de semana você sai para correr com um monte de gente, quase todos mais novos que você. Amanhã você vai sozinho, e nem se dá conta dos quilômetros e dos anos que vai deixando para traz. Você nem se dá a própria conta e sequer se importa com o julgamento de quem lê o que você conta. Você fica feliz quando transforma seus treinos em crônicas. Depois fica frustrado ao descobrir que a maioria dos internautas prefere ver vídeos do que ler textos. Então, você compartilha suas postagens quinhentas mil vezes, em busca de leitores, até o Facebook lhe bloquear. Então, você descobre que é muito mais fácil escrever do que chamar atenção. Você mesmo nem se dá atenção... Se enxerga!

Quando você fincou os dois pés na corrida, fez dela uma base de sustentação. Tudo ia bem, até surgirem as lesões... Por essa você não esperava! Ficar um ano e meio parado mexeu com sua cabeça. Os parcos cabelos ficaram mais brancos e raros. Acho que a maioria que caiu, na verdade se suicidou. Cabelos convivem com os pensamentos e muitos não aguentam o tranco. Mas tem uma velha piada que diz que idade que rouba a beleza, pra compensar, também rouba a visão... Se enxerga!

Tem hora que você pensa que não poderá mais fazer maratonas, tem hora que acha que sim. Você bipolarizou. Para fugir desses pensamentos, dana a escrever um sem-número postagens... Você pirou. Agora escreve uma carta para si mesmo, como se fosse um esporro e publica no blog. Dessa forma você se torna oprimido e opressor ao mesmo tempo. Confunde a cabeça de quem lê, depois reclama que eles preferem os vídeos. Você que não se enxerga, quer que as pessoas enxerguem e decifrem suas ideias confusas. Quer que eles te decifrem para você mesmo se entender. Sua esperança á encontrar as respostas que procura nos comentários do rodapé. Seu medo agora é parar de correr e nem ter do que falar: nenhuma crônica, nenhum poema, nenhuma luz que te faça se enxergar! #


TREINO DO DIA:

1 h de musculação na Academia Race;

5,01 Km de corrida pós academia na Oliveira Belo;

Ritmo: 5:47 km;

Tempo: 29:00 min.


Até a parte LXII

Abraços!

Bira.


confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: