Diário de Treinos no Whatsapp - LXIX

By | 15:56:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - LXIX

(Rio, quarta, 18.01.23)

Terapia para Corredores Lesionados (continuação) - PARTE 3

INTRODUÇÃO 3:

Fiquei surpreso ao receber uma mensagem de agradecimento pela rede social: era a militar do Corpo de Bombeiro de Goiás Flabiana Soares que viu a postagem Terapia para Corredores Lesionados refletir seu sofrimento.

Grave lesão impedia Flabiana de correr, mantendo-a desolada. Perguntei o que ela achava de criarmos um grupo de WhatsApp para atletas lesionados, que sofrem, poderem compartilhar suas tribulações e trocarem esperanças. Ela topou imediatamente e para atrair mais pessoas escreveu (muito bem, por sinal) o seguinte texto, que postei no blog:

Grupo de Apoio aos Lesionados está no Ar!

[Blog BiraNaNet, 17.05.16]


-- Por  Flabiana Soares:

"Eu me chamo Flabiana Soares, tenho 33 anos de idade, sou casada, mãe de um bebê de três anos. Trabalho no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás há 16 anos e também sou integrante da ONG Protetora de Animais ARPA Brasil.

"Minha história com a corrida é um pouco controversa, já que no ano de 2002 fui reprovada para um curso de Sargentos na Corporação, por não ter conseguido realizar a prova de corrida. Muito frustrada, jurei que jamais ficaria acima do peso, tal como estava naquela época, mas por encontrar dificuldades em manter a forma somente com a dieta, fui atraída no ano de 2006 para um anúncio em uma revista fitness que trazia a seguinte proposta: 

'A corrida é a atividade física que mais emagrece em um curto período de tempo, mas CUIDADO, HÁ O RISCO DE SE APAIXONAR POR ELA'. 

"Confesso que me dediquei apenas motivada pela promessa de emagrecimento. Jamais imaginei que eu fosse realmente me entregar de corpo, alma e coração a uma das maiores paixões da minha vida. Em menos de três meses já havia abandonado a esteira e me jogado por inteiro ao maravilhoso mundo das Corridas de Rua... Mas eu pequei, pequei pelo excesso e falta de fortalecimento muscular, o resultado obviamente foram inúmeras lesões. Somente dois anos atrás foi que resolvi encarar a academia com seriedade e disciplina, porém os frutos amargos da minha inconsequência ainda pesam sobre meus ombros. E como pesam.... Há quase 8 meses estou impossibilitada de correr, devido a uma tendinite patelar na inserção da tíbia com a patela, local de difícil recuperação, segundo o Dr Roberto Medeiros, meu ortopedista. 

"Durante esses meses mantive a rotina de musculação e natação, mas nenhuma delas é nem de longe, capaz de suprir as a falta que a corrida me faz. Chegou a  um ponto em que a crise de abstenção está  tão violenta, que a tristeza e a melancolia tomaram conta de mim, sem falar na irritabilidade e falta de paciência. E foi em um desses dias difíceis que tive a ideia de procurar na internet por um grupo de terapia para corredores lesionados, foi aí então que encontrei o post do Bira (Terapia para Corredores Lesionados) e foi muito bom ler o que ele escreveu, porque a publicação dizia tudo o que eu estou sentindo, pois conversar a respeito da falta que a corrida te faz com pessoas que não correm é como conversar com um estrangeiro, que não fala a mesma língua que você, ou seja, ele nunca vai te entender! Me senti tão bem que resolvi apenas agradecer pela postagem, com o intuito de que o Bira soubesse que as suas reflexões em torno do tema, estavam ajudando pessoas pelo Brasil afora.

"Fiquei surpresa quando ele respondeu minha mensagem no dia seguinte e desde então estamos mantendo comunicação, foi aí que surgiu a ideia do grupo de WhatsApp, para reunir pessoas que estão passando pelo mesmo problema e também pessoas que simplesmente amam correr, para que nós possamos juntos superar as lesões e vencer os desafios." #


Continua na parte 4 (final): como funcionou o grupo? Aguarde!


TREINOS DO DIA:

1h e 30min de musculação na Academia Race;

Corrida Off

Ritmo: - -

Tempo: - -


Até a parte LXX

Abraços!

Bira.


confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: