Diário de Treinos no Whatsapp - LXVII

By | 22:49:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - LXVII

(Rio, sábado, 14.01.23)

INTRODUÇÃO 1:

CARO LEITOR, ATENÇÃO: Se você for falar com alguém de sua doença ou de sua lesão, utilize ironia direcionada a si mesmo, e isso amenizará o problema. (Aproveite que o auto-riso ainda é permitido no abominável Manual do Politicamente Correto). Sua segunda opção é utilizar a esperança, pois a esperança acenderá o ânimo de quem estiver por baixo, passando por problemas correlatos.

A postagem Terapia para Corredores Lesionados (blog BiraNaNet - dezembro de 2015) não ficou por ela mesma. Sua leitura levou alívio à Flabiana, corredora de Goiânia, que sofria por não poder correr.

Confira a história nos próximos Diários:


"Terapia para Corredores Lesionados" - PARTE 1

"Deu cinco da tarde, de domingo, quando o sol que castigava o Rio se escondeu atrás de nuvens carregadas. A chuva de verão seria quase certa, a não ser que o vento furioso arrastasse o aguaceiro para o mar. Aparentemente, eu não tinha motivos para estar triste, mas estava... Então me aproximei da minha mulher que assistia um filme e falei:"

"- Edna, a corrida está me fazendo muita falta!..."

(...)

"Do basculante do banheiro eu percebi que o céu ficou ainda mais fechado, e me perguntei: "Há quanto tempo não corro na chuva?!..." Respondi a mim mesmo vestindo a roupa de corrida, como quem diz: "Dane-se a lesão!...Vai ser agora!"

"Saí para correr esperando a chuva desabar sobre mim e a cidade, mas ao longo de 17 km o tempo se firmou. Percorri trajetos usuais, ida e volta, entre Irajá e Bonsucesso. A fascite plantar não quis me incomodar, mas estava ali nos pés, qual um fantasma. Eu fingia que a ignorava, retirando o suor da testa com o dedo indicador, feito de um limpador de para-brisas. Eu estava suando de novo!... para ficar perfeito, só faltava ter inspiração para escrever uma crônica (...). Mas a ideia que tive foi a de escrever sobre Terapia Para Corredores Lesionados, então vejamos:"


Continua na parte 2, aguarde!  #


TREINOS DO DIA:

10,01 km de corrida - Irajá, Vista  Alegre, Cordovil, Brás de Pina, Penha e Vila da Penha.

Ritmo: 6:10 /km

Tempo: 1:01:42


Até a parte LXVIII

Abraços!

Bira.


confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog: birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: