Projetos&Ideias de BiraNaNet

By | 21:19:00 Faça um Comentário
(...) Seja o que for, BiraNaNet é um blog de ideias e que não tem medo de errar... Pelo menos, finge que não! (...)

Ilustração com recorte do logo e recursos do Paint - Bira, 03-06-16.

Projetos&Ideias de BiraNaNet

Amigos!

Não é só de crônicas de corrida que se alimenta esse blog... Volta e meia surge uma ideia que a gente põe em prática. Pode ser algo megalômano, como o Treinão do Brasil de caráter informal, que  abrangeu corredores de todo país (e até da Itália). Pode ser um inusitado e curioso Grupo de Ajuda Para Corredores Lesionados, via WhatsApp. Seja o que for, BiraNaNet é um blog de ideias e que não tem medo de errar... Pelo menos, finge que não! Confira o que já fizemos, a seguir:


Treinão do Brasil

1ª edição do Treinão: 49 cidades!
Quando tivemos a ideia de promover o primeiro grande treinão nacional, no ano passado, este blog estava com audiência muito baixa. A rigor, não seria possível juntar corredores para correrem simultaneamente, em várias cidades brasileiras. Mas nós optamos por acreditar neste sonho e a trazer mais pessoas para dentro dele. O primeiros a chegarem foram Nilo Resende, Vannucci Jr. e Jorge Ultramaratonista que emprestaram o apoio de seus blogs ao projeto. Através do Facebook, ideia tomou força e difusão. Atraímos outros corredores influentes e apoio para realização sorteio de brindes. Ao final de três meses, o dia do Treinão Pela Paz chegou e 2.600 pessoas correram de branco, pela paz, às oito horas do dia 20 de setembro de 2016. A segunda edição deste evento foi em maio, último, no formato de revezamento entre as cidades. Começou às 4 h da manhã, em Roma - Itália e terminou às 18 h, em Cedro, interior de Pernambuco. A terceira edição já está em discussão, para 2017.

Grupo de Apoio Lesionados

Pode parecer engraçado, mas não é. A maioria dos corredores estranham quando tomam conhecimento deste grupo de WhatsApp, voltado para corredores que têm lesão. O ideal seria que ninguém precisasse entrar um dia nesse grupo, onde é possível trocar experiência e forças nos difíceis momentos em que um atleta se vê impossibilitado de fazer o que mais gosta (para saber mais, clique aqui).


Vocabulário do Corredor de Rua

Muitos blogs ou revistas já postaram ou publicaram listas com termos e expressões utilizadas na corrida. Nosso Vocabulário, no entanto, é interativo e preenchido pelo próprio corredor. Basta acessá-lo no Facebook e adicionar uma expressão com o seu significado, nos comentários da imagem da letra inicial. Assim sendo, o Vocabulário do Corredor de Rua é feito pelo próprio corredor!

(para acessá-lo, clique aqui).




Dicas e Truques de Corrida

É um grupo interativo do Facebook, recém criado, que visa a troca de informação e experiência entre os atletas. É um local onde o corredor poderá postar sua dica e ao mesmo tempo aprender com as dicas de outras postagens.

(para acessá-lo, clique aqui).


Ranking dos Grupos de Corrida do Facebook

BiraNaNet começou a aferir e divulgar o número de membros dos maiores grupos de corrida do Facebook. Acompanhe as atualizações periodicamente no blog... Quem mais cresceu? Quem ganhou posições? O número de grupos de corrida ativos pode ser superior a 400 (jun/16) mas é difícil afirmar ao certo.




Boas ou ruins, outras ideias virão... Fazer o quê?... Gostamos de correr esse risco!

Muito obrigado por ficar aí "dando ideia" pra gente!

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: