As Crianças e os Tênis...

By | 19:55:00 Faça um Comentário
(...) Realizam treinos funcionais sem muitos movimentos, por ter apenas uma bola e alguns elásticos. Além do mais, das 25 crianças, só uma tem tênis (...) 

Janaína Dantas, lutando há dois para levar a corrida para crianças carentes de Fortaleza - CE.

Amigos!

Hoje, pela manhã, a mensagem acima me chamou atenção: 25 crianças carentes precisam de tênis, mesmo usados, para aprenderem a correr. O número do celular de contato apontava para Fortaleza, mas em tempos de WhatsApp isso não é obstáculo, então mandei logo uma mensagem:

-- Bom dia, Janaína... Vi sua postagem no grupo Corredores de Rua. Não tenho os tênis, mas posso divulgar o seu trabalho através de meu blog (...).

Não se passou dois minutos para Janaína me responder com um "Obaaa!" e continuarmos a trocar mensagens de texto e voz...

As Crianças e os Tênis...


Faz dois anos que a personal trainer Janaína Dantas, 43, presta serviços voluntários todas as quintas feiras no bairro Bom Jardim, periferia de Fortaleza e descreve:

-- O bairro é muito perigoso e tem muitos viciados em crack. Mães que abandonam seus filhos, lares onde as crianças só tem mãe ou avó. É uma vida muito diferente da realidade que as pessoas vivem nas academias.

Pelo WhatsApp, a personal trainer que corre há 12 anos, começa a decantar todos os benefícios da corrida e o seu desejo de concedê-los à garotada. Os pequenos são diariamente assistidos pelo projeto de uma igreja, com lanche matinal, atividades e almoço. Depois disso vão para escola.

-- Vi quando essas crianças chegaram ao projeto tão desconfiadas, tristes, arredias... Secas mesmo! A maioria são as mesmas do início. Hoje são crianças alegres, carinhosas, prestativas e que confiam bastante na gente... Queria lhes ensinar o caminho de serem livres! - idealiza a educadora, e continua: -- Quero através do amor, de atos de justiça e da atividade física mostrar que ainda temos um futuro maravilhoso pela frente.

Para ver seus sonhos realizados, Janaína e as crianças enfrentam as dificuldades de quem não tem recursos. Fazem treinos funcionais sem muitos movimentos, por ter apenas uma bola e alguns elásticos. Além do mais, das 25 crianças, só uma tem tênis.

Cheguei a pedir para Janaína me enviar uma foto sem mostrar os rostos dos pequenos, mas mostrando seus pés descalços. Achei que isso produziria melhor resultado nesta postagem, mas a seguir pensei melhor e desisti. Entendi que a foto é desnecessária...

É que Janaína está pedindo muitíssimo pouco, comparado àquilo que ela própria dá: O seu amor e os seus sonhos, que agora já habitam os coraçõezinhos dos pequenos... Só faltam mesmo alguns pares de tênis!

Quem puder ajudar, doando tênis infantis novos ou usados, entre em contato:
Janaína Dantas - WhatsApp; 85 99801 7110.


VEJA TAMBÉM:

A Corrida Gosta de Você! - uma crônica inspiradora, originada de um diálogo no Facebook.

Minha Primeira Maratona - um relato comovente e histórico da prova dos anos 80.


Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: