Desafie-se!... No Treinão Rescaldo da Maratona!

By | 20:31:00 Faça um Comentário
(...) No final do treino, toda a exuberância da Cidade Mais Bela do Mundo surgirá no mirante, gratificando os corredores, feito medalha (...)

Gif animado de vídeo feito por Vannucci Jr. no Projeto Desafie-se!, na Floersta da Tijuca.

Desafie-se!... No Treinão Rescaldo da Maratona!

Amigos!

Domingo, 26 de junho de 2016, praticamente um mês após a Maratona do Rio será dia de correr com os amigos no Treinão Rescaldo da Maratona, participe!

Organizado pelo preparador físico e blogueiro Luiz Sirotheau, integrando do Projeto Desafie-se!, o Treinão Rescaldo da Maratona terá largada na Praça dos Patins e chegada na Vista Chinesa. Seus corredores terão pela frente um percurso íngreme, difícil, mas perfeitamente superável com a companhia dos amigos em um clima de não-competição. Serão 12 km de oportunidades para contar e ouvir tudo que rolou na primeira maratona do Brasil, fazendo o tempo passar mais rápido. No final do treino, toda a exuberância da Cidade Mais Bela do Mundo surgirá no mirante, gratificando os corredores, feito medalha.

Luiz abriu um evento no Facebook para todos os corredores que queiram participar. Confira clicando no link:

https://www.facebook.com/events/843975129068893/




Luiz Sirotheau e o Projeto Desafie-se!

Quando tinha apenas dez anos de idade, Luiz Sirotheau (41) já corria frequentemente um percurso de 8 km - do condomínio Barramares ao Barra Shopping, ida e volta. Depois ficava "tirando onda" com os coleguinhas daquele bairro. Também tirou muita onda na praia em sua "fase de surfista", mas nunca deixou de correr, mesmo de forma esporádica. Porém o menino da Barra cresceu, formou-se em Educação Física e vestiu a faixa preta do Judô. Quando, em 2009, foi fazer uma viagem com sua esposa - a professora de balé Ana Lúcia - comprou a Revista Runner's para ler no avião e ficou empolgado com suas matérias. Ao fechar a revista, já estava disposto a "correr mais sério". Mergulhou no mundo da corrida galgando provas com distâncias cada vez maiores. Conheceu muita gente do meio. Não demorou, fez seu primeiro short triathlon e a primeira Maratona no Rio, em 2010. Outras maratonas vieram nos dois anos seguintes, mas veio também um período de baixa motivação e afastamento. Entre meados de 2012 e final de 2014, ele ficou praticamente parado. Em 2015 deu a volta por cima, ao criar o Projeto Desafie-se!, que tira pessoas do sedentarismo e percorre as trilhas mais belas do Rio. Atualmente, o educador físico trabalha em parceria com colégios, organizando escolinhas de futebol e escolas de dança, com sua esposa.

As histórias de Luiz estão descritas no blog Vou Ali e Já Volto, criado por ele há quatro anos. Seus planos incluem a criação de um novo blog e a conclusão de uma peça teatral, de sua autoria.

Pedi ao Luiz Sirotheau que descrevesse o seu momento atual na corrida e ele falou:

-- Hoje em dia eu prefiro até fazer um treinão do que correr uma prova. A prova é uma coisa muito fechada, onde você mesmo se cobra em manter um ritmo forte. O treinão, no entanto, é algo relaxante onde você vai se divertindo, conversando, contando piadas e besteiras... Às vezes dá uma paradinha para bater uma foto e a coisa fica muito mais motivante.

É esse espírito motivador que Siro pretende levar para o treinão, um lugar ideal para reencontrar ou fazer novos amigos!

>> Toda Vida Em Segundos! - A postagem recorde de audiência do blog... Descubra por que!

>> Rua Turva, Corredor Radiante! - Uma das crônicas de corrida mais elogiadas do blog!

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: