Treinão Muda Largada no Rio

By | 16:12:00 Faça um Comentário
Amigos!


Treinão do Brasil: Um Evento Único!


Quando a gente afirma que o TREINÃO DO BRASIL será o maior treinão de todos os tempos, não é exagero. Basta olhar no mapa do Brasil e conferir todos os locais deste treinão simultâneo:

Ele vai de Bagé a Belém, de João Pessoa a Boa Vista (Sul a Norte, Leste a Oeste). Ele cruza a linha do equador, lá no Marco Zero de Macapá, para depois chegar no extremo norte, em Roraima... Que tal seguir com o Treinão, dali para Cuiabá?... Mas antes faça uma escala em Manaus, onde também vai ter o evento.

De Cuiabá, siga para Arapongas ou Sertanópolis, no interior do Paraná. Então retorne ao Rio Grande do Sul, passe na capital Porto Alegre ou na sua vizinha Canoas.

Vai ter Treinão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Na grandiosa capital paulista foram marcados dois Treinões, passa por lá!... A seguir adentre pelo interior, rumo ás montanhas mineiras, feito um bandeirante. Passe por Taboão da Serra, Jundiaí, Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Uberaba e Uberlândia. Dê um pulo em Goiânia, antes de retornar às montanhas Gerais de Unair. Trote pelo chão de pedra de Diamantina ou se benza na Igreja da Pampulha, em BH... Mas não esqueça que os bandeirantes também fundaram Itajubá, no sul de Minas.

De Itajubá, siga para Petrópolis. Desça a serra e resista: só mergulhe na praia mais famosa do mundo, depois que acabar o Treinão Carioca!... Mas não relaxe ainda... Pela frente temos todo Nordeste: Recomece em Serra Grande, no sul da Bahia ou em Salvador, a capital da alegria. Um litoral encantado ainda te espera em Aracaju, Maceió e Recife... Então penetre no sertão pernambucano e conheça Cedro... Então retorne ao litoral para correr em Fortaleza.

Seu imenso roteiro acabaria ali, na Cidade do Sol, se não fosse alguém marcar treinão em Nice (isso mesmo!) na França... Ou se não fosse outro alguém marcar em Fort Lee, New Jersey, Estados Unidos.

Até o momento desta postagem foram confirmados todos esses treinões. Seguir o roteiro acima é impossível, por que eles serão simultâneos... Ou seja: um sem-número de pessoas estarão caminhando, trotando ou correndo no mesmo momento (20/09/15, 8 h. de Brasília) e com o mesmo propósito: obter a Paz!

VALE À PENA TROCAR A CORRIDA PELO TREINÃO!

O TREINÃO DO BRASIL não tem patrocinadores. É um evento gratuito, feito por corredores de rua. Em algumas cidades, no entanto, conseguiu-se apoio de empresas e órgãos do governo local. Em outros lugares o evento será mais simples e parecido com os treinões cotidianos que os corredores já fazem. Cada um será responsável pela sua própria hidratação. No todo, faremos um grande treinão nacional, vestidos de branco, espalhando a paz pelas ruas do Brasil.

O TREINÃO DO BRASIL não caráter religioso ou político. Será evento não-competitivo, pode-se caminhar ou trotar. Pode-se convidar alguém que nunca correu para participar.

PENSAMENTO COLETIVO PELA PAZ E LARGADA SIMULTÂNEA

Cinco minutos antes da largada (7:55 h), faremos um pensamento coletivo pela paz. Às 8 h (horário de Brasília) em ponto, daremos a largada em todos os locais. Algo nunca feito... Os vídeos colhidos em cada treinão serão reunidos e editados em dois vídeo oficiais do evento, produzidos por Vannucci Jr. (Blog Corrida Rústica) e Nilo Resende (Blog Companheiros de Corrida).

FALTA POUCO MAS AINDA DÁ TEMPO!

Se você gostou da ideia e deseja marcar um Treinão na sua cidade, corra! Temos pouco tempo, mas é possível que ainda dê. Não é necessário reunir centenas ou milhares de pessoas no treinão local. Não é necessário ser líder de grupo de corrida para marcar o treinão local.  Entre em contato pelo WhatsApp 21 994449650.

9

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: