O Treinão pra Quem Chegou Agora

By | 20:49:00 Faça um Comentário
Amigos!


O Treinão pra Quem Chegou Agora


Quero dar boas-vinda a você, que acaba de chegar ao TREINÃO DO BRASIL! Quero reportar como foi que chegamos aqui.

Já podemos afirmar que nunca foi feito nada tão abrangente ou tão grandioso, em termo de treinão de corrida de rua, e o melhor: um grande evento feito pelo próprio corredor!

Reuniremos milhares de corredores no todo. Estaremos em inúmeras cidades do Brasil, caminhando, trotando ou correndo, no mesmo instante. Todos vestirão camisa branca - que pode ser qualquer camisa de corrida dessa cor. Todos terão em mente a paz. O ambiente harmônico dos treinões - não competitivos - de corrida de rua se difundirá pelo território nacional.

Cada treinão local pode reunir dezenas, centenas ou apenas alguns corredores, não importa a quantidade. No todo, serão milhares no mesmo propósito!

Pode parecer que não há nada de novo em fazer treinões. Mas como diria Ludwig Mies van der Rohe, arquiteto alemão (1886-1969): "Deus está nos detalhes".  E os nossos detalhes são:

1- Cinco minutos antes da largada, exatamente às 7:55h (horário de Brasília), faremos um pensamento coletivo pela paz. Todos os grupos, em todas as cidades de norte a sul do Brasil, no mesmo instante. Será uma grande corrente, sem cunho religioso pois há pessoas de todos os credos entre nós.

2- Às 8h, em ponto, daremos largada em todos os treinões que não serão competitivos. Poderemos chamar um amigo ou familiar que nunca correu, apenas para caminhar. No todo, faremos uma grande festa da paz, imaginando que o mesmo acontece em todo país. Não faremos manifestos políticos, somos corredores. Tiraremos fotos e filmaremos para compor um grande filme com as imagens de todos os treinões, que divulgaremos depois.

3- Ao término do evento, poderemos refletir sobre o que fizemos e o que conseguimos nesse momento de paz. Correr de branco, a cor que agrega todas demais, simboliza abrir mão de suas próprias idéias para obter a paz instantânea. Algo que já é comum entre os corredores comuns. Espalhararemos a paz dos treinões de corrida nas ruas de nosso país.

Onde Estamos:

No momento que esta postagem foi escrita (21/08/15) estávamos presentes em inúmeras cidades de quase todos os estados. Já fora marcado um treinão, em sintonia com o nosso, até mesmo em Nice - cidade francesa. Confira no mapa (amplie e clique nas marcações, para ver detalhes):


Como Surgiu a Ideia?

Há pouco mais de um mês, eu estava navegando nas notícias da internet. Lamentavelmente, não tinha nada de bom ali. Bastou que eu entrasse no Facebook e o cenário se modificou. Meus milhares de amigos, corredores como eu, se abraçavam e sorriam nas corridas e nos treinos. Pensei comigo: "Que mistério é esse?... Será que os corredores são um bando de alienados?..." "Claro que não" - retruquei: "Temos opiniões e divergimos como qualquer pessoa... mas durante nossos treinos, congraçamos com os amigos, sem distinção. Ficamos em paz." 

Achei que poderíamos multiplicar esse ambiente de paz, se corrêssemos todos ao mesmo tempo, na mesma sintonia, em todo o Brasil. Inseguro, comentei com três amigos corredores: Nilo Resende, Jorge Ultramaratonista e Vannucci Jr.. A ideia foi abraçada, de cara. Fizemos algumas postagens e gravamos um vídeo convocando os corredores. Um Evento Treinão do Brasil foi aberto no Facebook e começaram as adesões.



Posso Marcar Na Minha Cidade?

Sim, se você tem boa vontade também pode marcar um treinão local! Você não precisa ser líder de equipe de corrida ou de assessoria. Grande parte dos organizadores do TREINÃO DO BRASIL são corredores comuns.

Nosso evento está cada vez mais difundido no meio. Depois que alguém marca o local de concentração e largada, outros corredores aparecem dispostos a participar. Mesmo que não apareçam muitas pessoas no local, esse pequeno grupo estará dentro de um grande treinão nacional.


Entre em contato:

Se você deseja colocar sua cidade no mapa do TREINÃO DO BRASIL, entre em contato que orientaremos. Mas faça isso já, sob o risco de ficar de fora. Ainda não temos uma estrutura para atender grandes demandas, então não deixe para a última hora.

Entre em contato pelo Facebook (o meu perfil está na lateral inferior deste blog) ou pelo WhatsApp 21 994449650.

Faltam poucos dias para o maior treinão de todos os tempos: O TREINÃO DO BRASIL!

Abraços!
Bira.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: