Por Que o Treinão Encanta Você?

By | 19:23:00 Faça um Comentário
Amigos!





Na imagem acima, mais uma das peça utilizada na promoção do TREINÃO no Facebook


Por Que O Treinão Encanta Você?

Foi assim desde de o começo. Sempre que consegui a atenção de alguém para falar do projeto TREINÃO DO BRASIL, vi seus olhos brilharem. A possibilidade de fazer um imenso treinão coletivo e simultâneo em todo o país, devolve ao corredor seu verdadeiro tamanho. Explico:

Corredores e gente são muito maiores do que se enxergam no espelho do quarto. Para montar a verdadeira imagem de um ser humano, precisaríamos de todos esses espelhos encaixados, lado a lado. Formaríamos um grande mosaico, composto com as imagens de cada um.

Sozinhos, somos apenas fragmentos desse ser maior, mais completo e plenamente feliz.

Quando você se vê dentro desse treinão nacional, sente-se mais completo. Sente que pode abrir mão de querer ter razão, para ter a paz!... Nessa hora, no entanto, seu telefone toca e interrompe o pensamento. Quando a ligação termina, é vez da televisão mostrar más notícias. Seu filho pequeno começa a chorar pois a fralda está molhada. Logo, lhe bate o sono e você vai dormir...


De manhã o relógio avisa que é hora de ir para o trabalho. É claro que metrô vai estar lotado... É evidente que um monte de gente vai lhe espremer no vagão... É lógico que você vai querer ficar longe daquela gente!... E aquele papo de espelho se encaixando não passará de uma história da carochinha.

O dia começa mal e nem adianta a internet mostrar tanta tragédia. Você só verá seus próprios problemas, os piores de todos! Você estará refletido, apenas, no seu pequeno espelho. Um ser apequenado e incompleto do mundo real, esperando por palavras que lhe faça sonhar... (Até que o telefone toque de novo).

A ideia do TREINÃO lhe encanta, pois lhe permite sonhar!

Como será o Treinão?

No dia 20/09/15, exatamente às 8h (de Brasília), vários grupos de corredores e iniciantes darão largada no TREINÃO DO BRASIL. Todos vestirão camisa branca, que pode ser qualquer camisa de corrida. Cinco minutos antes, exatamente às 7:55 h., todos serão convidados a fazer um pensamento pela paz. "Correr Pela Paz" será o lema do evento simultâneo, de norte a sul do país.

Não será permitida nenhuma ação de cunho político, ideológico ou religioso, pois no treinão há pessoas das mais diferentes ideias ou credos. A paz se fará por ser o propósito de todos. A ideia do treinão é levar a paz das corridas para todo Brasil.

O TREINÃO DO BRASIL não tem caráter competitivo. Todos podem participar. Na maioria dos lugares o percurso será fácil e curto, permitindo aos corredores convidar familiares e amigos que nunca correram. Onde o percurso for mais longo, haverá uma opção mais curta para os novatos.

Cada corredor será responsável pela própria hidratação, pois não somos uma corrida de rua que cobra inscrições e tem patrocínio. Somos de fato um grande treinão - o maior de todos - jamais feito! 

Consulte no mapa, onde já tem Treinão marcado:




Mas se na sua cidade não tem TREINÃO, não se intimide e marque. Não fique esperando outra pessoa fazer isso por você. Em algumas cidades o evento acabou não sendo marcado por isso. Não importa se você não é lider de grupo de corrida. Você precisa apenas ter boa-vontade. Depois que nós marcamos o local e divulgamos, outros corredores aparecem.

Entre para o evento TREINÃO DO BRASIL no Facebook, clicando no link:

https://www.facebook.com/events/1661846440713830/

Se quiser, entre em contato comigo pelo Facebook, na barra lateral deste blog.

Abraço!
Bira.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: