O Espírito do Treinão do Brasil

By | 04:20:00 1 comentário
Amigos!

O Espírito do Treinão do Brasil


Minha principal tarefa, ultimamente, tem sido promover o TREINÃO DO BRASIL. Fico na internet o tanto quanto posso. Faço postagens e respondo perguntas. Volta e meia, um corredor internauta me argui, pelo chat:

-- Quanto custa para participar do Treinão do Brasil?... As inscrições estão abertas?...

Respondo que "não, um treinão não custa nada!..." - Enquanto tento imaginar a expressão da pessoa, de imediato, explico:

-- Vamos fazer o que já estamos acostumados: Juntar pessoas para treinar... A diferença é que isso ocorrerá no mesmo momento, em todo país. Faremos o maior treinão de todos os tempos, pois estaremos vestidos de branco - a cor da paz que é almejada por todos e será nosso lema.

Na hora que escrevo isso, eu não preciso mais imaginar a expressão do corredor diante do chat. Sei que seus olhos estão brilhando, como das pessoas com quem falei sobre o projeto. Não é pra menos, corredores são apaixonados pelo que fazem. Adoram juntar o maior número possível de amigos para correr. Imagina juntar gente de todo o Brasil, por uma causa justa e agregadora?!...

Explico ainda mais... Digo que o treinão não é manifestação política, muito menos religiosa. Que o branco de nossas camisas é a fusão de todas as cores, num só objetivo: Alcançar a Paz. Que a paz começa no momento em que estamos reunidos para correr. Que nós, corredores, acostumamos a lidar com ela nos treinos... Só não tínhamos pensado que, um dia, nossa paz pudesse ter o tamanho do Brasil.

*                      *                       *


Alguns corredores relutam em tomar frente e organizar o Treinão do Brasil de sua cidade. Eles têm receio de não conseguir juntar muitas pessoas, mas gostariam de participar. Para esses eu digo que a quantidade de pessoas não importa, sejam seis ou seiscentas. Que fosse apenas uma, correndo de branco e consciente que milhares de corredores estarão contigo. Nosso espirito será esse: Quando centenas de corredores estiverem concentrados em Copacabana, antes da largada local, pensaremos nos lugares que juntaram poucas pessoas e os traremos para correr conosco, em pensamento. O pensamento é o corredor mais veloz que já existiu. Milagres existem por conta disso: troca-se o pensamento e tudo se transforma automaticamente!...

Talvez o TREINÃO DO BRASIL possa fazer pensamentos mudarem, quando mais se precisa.

O treinão que não tem inscrição e que nada custa, pode valer muito mais do que se possa supor.

Se você está na dúvida se deve marcar, ou não, um treinão local... Fique tranquilo e vem com a gente!... Esse é o nosso espírito!


Link do Evento no Facebook (entre no evento):

https://www.facebook.com/events/1661846440713830/




Locais onde já foram marcador os treinões locais.

Abraços!
Bira.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Glacymar disse...

Show Bira.
Fico feliz que vc esteja preocupado com a HARMONIA. parabéns.
Porém acredito que a Paz o Amor etc precisa urgente ser praticada. Espero de coração que o esporte seja esse canal. Abraços