Que Susto!... Meu Blog Sumiu!

By | 16:09:00 3 comentários
Amigos!

Ontem, fui acessar ao meu blog e ele não estava mais "lá"! Fucei no Blogger e veio a mensagem de blog excluído. Verifiquei todos os meios para recuperá-lo e nada funcionava. E agora??...

É extremamente difícil ler e entender os tópicos de ajuda do Google em uma situação dessa. Eu não tinha back-up dos textos, filmes e imagens, portanto, havia perdido tudo: mais de 100 postagens, algumas que gosto muito!.. Havia perdido os registros de corridas, treinos e do convívio com os amigos que a Corrida me presenteou!... Havia perdido meu conto: "Atiradores de Pérola" e minhas crônicas - que não falam de corrida e não são populares - mas são importantes para mim. "E agora??" - pensava, enquanto a mente relutava em admitir essas perdas e ao mesmo tempo entender um meio de recuperar o blog, lendo os tópicos do Google. Perdi a fome e o dia mais frio do ano diante do computador e enrolado no edredom.

Consultando os fóruns de ajuda do Google fiquei pessimista. Vi que vários blogueiros tiveram o mesmo problema e muitos não recuperaram seu site. Bateu uma revolta e eu quis ligar o foda-se! e desistir, aplicando o pensamento: "Eu não preciso de blog!"... Mas nem isso eu poderia fazer - tenho duas viagens marcadas em agosto, para produzir matérias e cumprir compromissos firmados com amigos da corrida. Concluí que teria de recomeçar do zero, criando outro blog.

Não sei conviver com os próprios lamentos, mas não tinha jeito e a cada 10 minutos voltava a pensar no assunto:

- Logo agora que aumentaram as visitas e os seguidores!... Logo agora que eu estou produzindo muito mais conteúdo!...

Hoje, meu ânimo não foi dos melhores. Parou de chover na madrugada e o sol iluminou o dia. Sem poder correr por conta de lesão, subi ao terraço e  me estiquei na espreguiçadeira. Fechei os olhos, ignorando o azul do céu, para me aquecer feito Juca - meu jabuti. Até que nova cortina de nuvens tomou conta do céu e um vento frio me fez descer para o quarto.

No quarto liguei o computador para deparar com meu blog, ali, de novo! Inteirinho, como um filho que some de um dia para o outro e desliga o celular para não ser encontrado. A gente não sabe se dá um esporro ou um abraço, mas fica checando se está tudo bem... Que susto! Fui logo fazer um back-up e essa nova postagem! Agora posso tomar um banho e fazer a barba!

O site a seguir ensina como fazer back-up da template e das suas postagens no blogger: http://www.dicasblogger.com.br/2012/05/como-fazer-backup-no-novo-blogger.html

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Nao sabia disso Poeta, muito boa a lembrança, mas vc so tem 100 postagens eu tenho mais de mil publicadas dai fica dificil de guardar tudo, mas espero que nunca aconteça comigo, bem que o google deveria ter uma forma de fazer um backup.
O treino de ontem só faltou vc para completar a festa.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Nilo Resende disse...

Bira, que susto, heim?
Que sorte que não aconteceu nada!
Foi muito bom você ter nos despertado para essa questão!
Um grande abraço!
Nilo

Meu rapaz, que bom que seu blog voltou. Fico feliz por você. Meu blog desapareceu e estou desde ontem a tarde experimentando as mesmas situações que você descreveu. Um blog é apenas um blog, quero acreditar, mas parte da minha vida estava gravada ali, crônicas, contos e muitas artes, sou ilustrador e quadrinista. Nem deu vontade de sentar na prancheta e trabalhar hoje. Estou buscando ajuda no google, mas não tenho muitas esperanças de recupera-lo, há uma sensação kafkiana nisto tudo. A quem reclamar? A quem pedir ajuda? Só sei que se deve seguir em frente.
Muito sucesso pra você.
Eduardo Schloesser.