A Maratona Nunca Passa!

By | 02:31:00 Faça um Comentário
(...) Mas a maratona não é simplesmente os 42.195 metros de prova. Ela é tudo aquilo que você fez para chegar até ali: no local de largada (...)
Da antiga - Gif animado composto com recortes de filme e imagens da internet (site freepik) - Bira, 13-03-16.

A Maratona Nunca Passa!

Amigos!

Quando você acordou, o sol ainda nem tinha nascido. Era o dia da maratona e nada poderia lhe fazer se atrasar. Antes de dormir, você deixou a roupa e kit de corrida arrumados sobre o sofá. No chão, ao lado, seus velhos tênis e um par de meias novas. Na cabeceira uma pochete com dinheiro, documentos e um pequeno pote de vaselina para passar nas dobras e evitar assaduras...

Quando você acordou, sabia que nada poderia dar errado, naquele dia. Nem mesmo a ansiedade que você sentiu, e lhe roubou horas de sono, traria algum cansaço. Você só dormiu pouco antes de acordar e naquela hora estava meio tonto, tentando ordenar as ideias. Foi para o banheiro escovar os dentes e, mesmo sem vontade, tentou fazer o número 2... Melhor agora, que na hora da prova, imagina!

Depois você foi se arrumar. A janela do seu quarto já mostrava o céu clareando, mas ainda não dava pra ver se o tempo era bom. A brisa e o canto dos pássaros quiseram entra nos seus poros e ouvidos, mas você não tinha tempo: Tomou café, se olhou no espelho e saiu.

Depois você caminhou nas ruas desertas de uma quase-manhã de domingo. Quando um cachorro lhe latiu, detrás de um portão, todos os cachorros do bairro fizeram o mesmo. Você não queria acordar os vizinhos, mas nada podia fazer a não ser colocar os fones de ouvido. Aí, o céu clareou mais um pouco e você nem ouviu um galo cantar. Sem perceber que ainda tem galos no subúrbio, caminhou até o local onde uma van partiria com corredores para a prova.

Quando você deu a largada, pouco importaria o seu resultado naquela corrida. Eu sei que não era isso que você pensava, naquele momento. Você queria fazer a melhor maratona da sua vida, eu sei... Eu já passei por isso e digo: Isso nunca vai passar!

A maratona nunca passa! Mas a maratona não é simplesmente os 42.195 metros de prova. Ela é tudo aquilo que você fez para chegar até ali: no local de largada!... Quantos milhares de quilômetros você precisou percorrer até se tornar um maratonista? Quantos quilos perdeu e quanta resistência ganhou? Quantas noitadas dispensou e quantas manhãs curtiu? Quantos amigos trocou e quantas atividades escolheu?

>> Correr, Tropeçar, Chorar e Sorrir - Muitos encontram na corrida a cura da alma...

>> Poema do Corredor Machucado - O sonho com a cura e um pedido poético de socorro.

A matona nunca passa! Ela começa muito antes da largada e o melhor é que nunca termina! Pergunte a um corredor das antigas, que não pode mais fazer maratonas, "como eram as suas provas?". Pergunte isso e perceba os seus olhos brilharem no rosto enrugado, reafirmando as marcas de expressão de um sorriso. Ouça suas histórias de corrida. Viaje no passado dele para entender que a maratona que você está correndo hoje, também fará seus olhos brilharem amanhã.

A maratona nunca passa! Ela foi, é e será sua melhor escolha na vida!

Abraços!
Bira.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: