Cidades Divulgam Seus Treinões!

By | 23:20:00 Faça um Comentário
Amigos!





Com pouquíssimo tempo de divulgação, o TREINÃO DO BRASIL começa a ganhar adeptos e incentivadores. Até o fechamento desta postagem, três cidades já haviam definido os locais de eventos: Rio de Janeiro, São Paulo e Jundiaí. Outras cidades, como, Goiânia, Uberaba e Boa Vista ainda não informaram o local, mas o treinão já é certo.

Corredores de Belo Horizonte, Bagé, Curitiba e Magé demonstraram forte interesse e estão convidando outros corredores locais. Tudo isso em apenas quatro dias de divulgação.

Às 16h deste sábado, 04/07/15, o evento criado no Facebook, denominado TREINÃO DO BRASIL, estava prestes a tingir 500 adesões. Tudo leva a crer que, na manhã de 20 de setembro de 2015, os corredores brasileiros promoverão o maior treinão simultâneo do país, em prol da paz.

OS ORGANIZADORES


Pouco depois de enviar um convite a Roberto Itimura, via Facebook, recebi sua resposta: "Bira, estamos juntos, vamos divulgar e juntar os runners por este Brasil a fora!". Vibrei ao ler seu retorno. Itimura não é admirado apenas por mim, mas por milhares de corredores, muito além da sua Jundiaí.



Roberto Itimura - Jundiaí - SP 

Sua história de superação já foi contada e recontada pela imprensa, em dezenas de matérias e vídeos - Acessíveis pelo Google. O homem que virou maratonista após sofrer três infartos, possui apenas 56% do coração funcionando. Este ano, movimentou sua cidade com a primeira Corrida 7k Roberto Itimura - fotos aqui.

Outra força, do interior de São Paulo, que aderiu foi  Fabio Namuiti. O autor do blog Arquivo de Corridas de Fabio Namuiti e do livro Melhor que o Caminho é o Caminhar tem um outro compromisso em 20 de setembro, dia do TREINÃO - é data de uma corrida local. Mesmo assim, promoverá uma ação com a Equipe de Corrida 100 Juízo, no momento do treinão.



Flávio Namiuti - São José dos Campos - SP

Mês passado, eles organizaram a 5ª edição do Treino da Fé, 42 km de Taubaté à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com grande repercussão na imprensa.

Da capital paulista, veio a mensagem de Jose Roberto Fortes: "Boa Tarde, Bira... Tudo bem? Sou organizador de eventos e profissional de educação física (...) vou levar o TREINÃO DO BRASIL para o Parque Ecológico do Tietê. 



José Roberto Fortes - São Paulo - SP.

José Roberto é ex-jogador profissional e técnico de futebol e diz: "O local possui trilhas para treinos de 4,5 e 9 km. É um dos maiores parques estaduais, onde ocorrem muitas provas e corridas. Vamos trabalhar para convidar o maior número de pessoas!"

Saindo de São Paulo para Boa Vista, extremo norte do Brasil, encontramos o casal de corredores Gilmar e Marlete, do Clube de Corrida Vagalume. 




Gilmar e Marlete - Boa Vista - RR.

O grupo de corredores é assim chamado porque corre à noite, na quente capital de Roraima. Ainda não perguntei à Marlete como eles farão, e se é possível correr no mesmo momento que o resto do Brasil.

Nilo Resende  publicou matéria, sobre o evento, em seu famoso blog Companheiros de Corrida. Lá nos comentários Vannucci Jr., do blog Corrida Rústica, deixou uma resposta: 




Nilo Resende - Goiânia - GO e Vannucci Jr. - Uberaba - MG.

-- Eu só tenho a dizer que está tudo LINDO, ÓTIMO, ESPETACULAR, INCRÍVEL, sem palavras!
Quando tomei conhecimento, pelo próprio Bira, do Treinão do Brasil, confesso que me deu arrepio. Uma ideia espetacular. Vamos nos preparar para esse grande dia e juntos corremos unidos pela PAZ!

Nilo está convocando os corredores de Goiânia e Vannucci, os corredores de Uberaba, no Triangulo Mineiro.

O Rio foi o primeiro lugar a definir seu local do treinão: do Leme ao Leblon (ida e volta - 16 km), ou meio percurso (8 km - retornando no Posto 6). Existe uma variedade imensa de lugares na Cidade Maravilhosa, mas o local escolhido permite juntar um grande número de corredores, conforme pede este evento. 



Jorge Ultramaratonista Cerqueira e Flavio Loureiro - Apoiadores no Rio de Janeiro - RJ.

Aqui não faltam grandes líderes organizadores de treinões. Inicialmente, pedi ajuda ao bi-campeão da Ultramaratona de Santa Maria Jorge Ultramaratonista. O famoso blogueiro apoiou prontamente a ideia. Como não sou bobo, também pedi apoio a Flavio Loureiro (à direita na foto). O Rei dos Treinões Cariocas e criador do Mega Grupo Viciados por Corrida de Rua vai correr com a gente e convocar seus seguidores.


O TREINÃO NAS DEMAIS CIDADES

Outros corredores de cidades como, Bagé, Magé, Belo Horizonte e Curitiba fizeram contato e estão aguardando adesões. Lá no evento TREINÃO DO BRASIL, criado no Facebook, é possível falar com eles. 

Link do evento TREINÃO DO BRASIL: https://www.facebook.com/events/1661846440713830/

Se você deseja organizar o TREINÃO DO BRASIL na sua cidade, ou simplesmente correr, clique no link e entre no evento.



Vídeo promocional do TREINÃO DO BRASIL, no Youtube


NOSSO DESAFIO

Um evento do tamanho do Brasil só funciona com a ajuda e participação de todos. Para criar unidade, optamos por eleger um tema unânime: vamos Correr Pela Paz. Promover o que temos em comum e não nossas diferenças, entrando em sintonia com todos os corredores, dos diferentes lugares e recantos do país. Multiplicar a energia positiva, que modifica a vida de cada corredor. Espalhar essa energia pelo país. Arrecadar e doar alimentos à entidades assistenciais. Entrar em sintonia com demais corredores da nação, cinco minutos antes da largada.  

Fazer tudo isso, com o cuidado de não adotar cores políticas ou religiosas, além do branco de nossas camisas... Estaremos todos de branco, correndo pela Paz!


*          *          *          *          *

Confira nos links abaixo, as postagens e vídeos produzidos, até o momento, sobre o TREINÃO DO BRASIL.

O último link desta página o conduzirá ao evento TREINÃO DO BRASIL no Facebook. Se você deseja participar do maior treinão de todos os tempos, não deixe de entrar no evento para manter-se informado.

TREINÃO DO BRASIL JÁ TEM DATA (BiraNaNet, 30/06/15)

http://www.birananet.com/2015/06/treinao-do-brasil-ja-tem-data.html

CIDADES DIVULGAM OS SEUS TREINÕES (BiraNaNet, 04/07/15)

http://www.birananet.com/2015/07/cidades-divulgam-seus-treinoes.html

VEM AÍ O TREINÃO DO BRASIL, PARTICIPEM! (Companheiros de Corrida, 03/07/15)

http://www.companheirosdecorrida.com.br/site/vem-ai-o-treinao-do-brasil-participem/

TREINÃO GANHA APOIO E ADESÕES (BiraNaNet, 06/07/15)

http://www.birananet.com/2015/07/treinao-ganha-apoio-e-adesoes.html

EM GOIÂNIA O LOCAL JÁ ESTÁ DEFINIDO (Companheiros de Corrida, 06/07/15)

http://www.companheirosdecorrida.com.br/site/1o-treinao-do-brasil-goiania-ja-definiu-o-local/


O seguite link o conduzirá ao evento TREINÃO DO BRASIL no Facebook:

EVENTO TREINÃO DO BRASIL NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/events/1661846440713830/1664677270430747/


Abraços!
Bira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: