Diário de Ttreinos no Whatsapp - XCIX

By | 21:26:00 Faça um Comentário

 _foto da prova - Praia de S. Conrado, junho de 2012_


Diário de Ttreinos no Whatsapp - XCIX

(Rio, segunda, 03.04.23)

Da Série: Recortes de Postagens


INTRODUÇÃO

Golden Run era a meia maratona mais rápida do Rio, além da mais bonita e de melhor estrutura. Era a preferida de 9 entre 10 corredores, em 2012. Os corredores amadores mais velozes partiam do Pontal a São Conrado, dando tudo de si para chegar no Top100. Eles queriam ganhar a medalha dourada extra, símbolo de respeito entre os colegas. Mas se a cobiçada medalha era incerta, uma foto com Solenei Silva - maratonista campeão - estava garantida na chegada. Todos os meus amigos corredores mais próximos estavam lá, num dia inesquecível.

Fiz a prova; não consegui ser TOP100; mas descrevi no meu blog os dois minutos finais no recorte a seguir:


A Vida em Dois Minutos!

blog BiraNaNet, 31.06.2012 (recorte)

(...) Pronto!... 

A última curva foi feita e faltam apenas 500 metros para a linha de chegada! 500 metros traduzidos em intermináveis dois minutos! Não penso nada a não ser em chegar, aliás, nem penso, apenas corro. Depois de sete meses que fiquei no estaleiro, para sarar a coxa, eu estava ali de novo. Tentando vencer a falta de ritmo e o meu amigo Hélio Galhardo, que veio ofegante, lá de trás, e equiparou-se comigo um pouco antes, no Elevado das Bandeiras, a dois quilômetros para a chegada. Naquele momento eu já estava debilitado. Minha esperança de completar a prova na meta de 1h e 40m já se perdia. Hélio surgiu como um sinal de que eu poderia reagir se tentasse me manter ao seu lado. Na saída do Túnel São Conrado, uma descida foi bem-vinda e impulsionou nossas passadas.  Reagi e alternei de posição com Hélio, até desembocar ali, a 500 metros da chegada, na Praia de São Conrado. 

Meu corpo exausto ainda teria pela frente dois minutos, então corri com a emoção. Retirei os fones de ouvido e me atirei naquele curto tempo onde cabia toda a vida e completei a prova em 1h38m45, dentro da meta...

Pronto!... Eu estava de volta! #


TREINOS DO DIA:

1 h de Musculação na Academia Race

Corrida: off

Bike: off


Abraços!

Bira.


Adquira o meu e-book "Eu Faço O Meu Tempo", por apenas R$ 16,28 no Kindle, clicando no link:

https://www.amazon.com.br/dp/B09QTVB22J?ref_=cm_sw_r_mwn_dp_K6C7TF791HV6ZJCZXJ4V&dplnkId=823c8bfe-v

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: