Diário de Treinos no Whatsapp - CV

By | 11:22:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - CV

(Rio, sábado, 22.04.23)


Da série: Treinos Atuais

INTRODUÇÃO

Caminhos mudam pessoas que mudam caminhos de forma constante. As novidades são diárias, dentro e fora do ser. Só nos resta caminhar e por conseguinte perceber.


Mais de Duzentos

Especulo que eu já tenha feito mais de 200 treinos iguais ao de hoje, quando parti de Irajá e finalizei na Praça Mauá que modernizou, virou um largo imperdível do Rio...

Meu frequente trajeto tem os mesmos 21 km de uma meia maratona, distância relativamente fácil de um corredor ativo vencer. Conheço os detalhes das ruas que passo neste treino. Sei onde comprar água mineral ou de coco, Gatorade ou Guaraviton. Os frentistas, balconista e camelôs já se familizaram com minha passagem na Leopoldina ou às margens da Avenida Brasil.

Estimo que sou estimado. Volta e meia eles me perguntam, numa parada rápida, de onde venho e para onde vou? Respondo sorrindo que do ponto de vista físico venho de Irajá e vou para o Centro, mas do ponto de vista filosófico eu não teria tempo de explicar... Dou até-logo e volto a correr.

Atualmente, tenho levado duas horas para cobrir tal percurso. Antes, eu era meia hora mais rápido, mas meu ritmo caiu. No entanto eu não desanimei: renovei meus votos com a Corrida e sem desavenças desfrutamos de belos momentos, mas se a Corrida é um ser subjetivo, nessa relação cabe a mim perceber.

Especulo que eu já tenha feito mais de 200 treinos partindo de Irajá e finalizando na praça que emergiu das sombras de um viaduto, expeliu seu passado, ignorou seu presente e fluiu no Amanhã.

Pelo subúrbio vi prédios brotarem, ruas e lojas mudarem de mão. Vi as obras de um corredor integrado de ônibus (BRT) me encher de esperança, para depois assistir as mazelas reagirem e avançarem, feito ervas daninhas, sobre as pistas, no entorno, dentro das estações e dos ônibus do BRT.

Gostaria de falar mais bem do meu subúrbio, mas quando o faço o barulho dos tiros abafam minha voz. Não sei onde nós vamos parar, então nem paro para pensar e desando a correr.#


TREINOS DO DIA:

21,25 km de corrida de rua;

Ritmo: 5:45 / km;

Tempo: 2:02:16 h


Até o treino de n° CVI

Abraços!

Bira.


Adquira o meu e-book "Eu Faço O Meu Tempo", por apenas R$ 16,28 no Kindle, clicando no link:

https://www.amazon.com.br/dp/B09QTVB22J?ref_=cm_sw_r_mwn_dp_K6C7TF791HV6ZJCZXJ4V&dplnkId=823c8bfe-v

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: