Diário de Treinos no Whatsapp - CIII

By | 01:39:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - CIII

(Rio, sexta, 14.04.23)


Da série: Treinos Atuais


INTRODUÇÃO

Bendita é a chuva que cai para  nos forçar a encontrar alternativas ou por em prática o plano B. Planos B podem superar o principal, quando são frutos da criatividade ou intuição.

O plano B de uma chuva inesperada é tomá-la sorrindo, no meu caso, correndo!


Minha Netflix é a Chuva!

A noite "sextou" às 16:30 h no subúrbio do Rio. Foi uma massa de nuvens negras que apagou a tarde, fez desabar a chuva e o trânsito parar. No alto do terraço, uma bandeira do Brasil tremulava fortemente, indicando uma possível tempestade. Eu já estava me aprontando para sair, mas abortei a missão. Por instantes, meu pensamento esvaziou diante da própria pergunta: "O que fazer agora?". Ver TV não era uma resposta, mas pensei: "Posso correr!".

Olhei de novo para o céu assustador, me imaginei tomando banho de lama atirada pela passagem de um carro, levando um escorregão, ou desabando num tombo e... 

-- Chega!!! Para de arrumar desculpas e calça logo o seu tênis de chuva! - Pensei alto.

Saí em meio ao pé-d'água com roupas claras para evitar acidentes. Fugi do trânsito pelas ruas secundárias e tive a ideia de fazer algo diferente:

-- Desta vez vou correr pelas ruas que nunca passei!

Dito e feito: adentrei nas ruas molhadas, vazias e inéditas. Zig-zagueei, descobri novas ladeiras, entrei onde não tinha saída. 

Passei por um trecho onde vários jasminzeiros borrifavam perfume no ar. Noutro lugar, deparei com um chão repleto de cajás maduros que chuva derrubou. Calculei que seria possível continuar minha corrida carregando apenas três cajás, então não resisti.

Mais adiante, virei à esquerda e subi uma ladeira bem íngreme. Lá no alto descobri uma escada conduzindo para o outro lado. Observei o entorno; estava tranquilo. Desci pela escada, a seguir por uma ladeira, no momento que nem tinha mais noção de direção. Mais adiante a visão se abriu e eu percebi que havia trilhado um atalho entre bairros que eu morreria sem conhecer.

Onze quilômetros de zigue-zague fizeram a noite se estabelecer de vez. A chuva se abrandou, mas havia uma topada escondida em cada sombra pelo chão. Eu sabia disso. Estava na hora de parar.

Cheguei em casa, onde a Netflix me esperava com um imenso cardápio repleto de emoção. Tomei banho, comi um dos cajás, mas não liguei a TV. É que eu estava saciado: nenhum dos 2.844 filmes da Netflix me dariam o que obtive treinando na chuva.#


TREINOS DO DIA:

12,56 km de corrida

Ritmo: 6:11 / km

Tempo: 1:17 h


Até o treino de n° CIV

Abraços!

Bira.


Adquira o meu e-book "Eu Faço O Meu Tempo", por apenas R$ 16,28 no Kindle, clicando no link:

https://www.amazon.com.br/dp/B09QTVB22J?ref_=cm_sw_r_mwn_dp_K6C7TF791HV6ZJCZXJ4V&dplnkId=823c8bfe-v

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: