A Igualdade Está no Céu!

By | 12:39:00 Faça um Comentário


A Igualdade Está no Céu!

I - O Fim da história:

(...) E um arco-íris surgiu no fim da rua e da tarde... E o sorriso de quem passava gratificou a Deus por tamanho espetáculo! E eu pensei comigo: "A igualdade está no ceu!".

II - O Meio da História:

Até que enfim eu estava correndo de novo!... Depois de vários dias parado esperando me curar de uma nova lesão.

Era uma daquelas tardes de inverno, onde a gente procura  o sol para se esquentar - coisa rara no Rio de Janeiro.

Mas o tempo também corria e logo o sol se esconderia atrás de um prédio em construção - ou de um morro suburbano e desvalido.

Ao lado da estrada, eu prosseguia correndo e fugindo do tombo. Minha visão focava nas irregularidades do chão e todo cenário, ao redor, se fazia periférico.  Eu não queria pisar no buraco, tropeçar na lombada ou chutar a raiz que rompeu a calçada... E assim por tudo a perder.

É assim mesmo: corredores como eu desenvolverem visão periférica. Quando não dá para tirar os olhos do chão, os objetos do entorno se misturam num rastro multicor. Seu caminho se torna um corredor mágico, com paredes de rastros de todas as cores!

Um carro passa ao lado e faz "zum" - barulho do ar que se atira no meu rosto... As folhas secas chiam debaixo dos meus tênis... O jasminzeiro expele perfume, na esquina, em meio à poeira que vento espalhou.

É assim mesmo: Corredores, como eu, não podem se dar ao luxo de parar para observar este caos: eles simplesmente se misturam ao caos! Eles potencializam seus sentidos para sobreviver, ali no meio, o máximo de tempo possível!

III - O Começo e O Fim da História:

Mais uma vez, tomei uma ducha e vesti a roupa de corrida para mais um treino. Disparei o cronômetro e saí pelo bairro, pela enésima vez. Nada demais, o treino foi concluído...

...Até que no fim, surgiu um arco-íris embelezando o meu subúrbio, que tem o céu tão lindo quanto de qualquer lugar!... E eu pensei comigo: "A igualdade está no céu!"

Abraço, 

Bira.

Postada no blog Cronistas de WhatsApp :
www.cronistasdewhatsapp.blogspot.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: