Meia de Tubarão adere ao "Treinão" e vira Corrida da Paz!

By | 14:49:00 Faça um Comentário

Imagem da Meia Maratona que reuniu cerca de 500 atletas em 2017
Créditos: Luiz Henrique Fogaça/Fogaça Comunicação

Meia de Tubarão adere ao "Treinão" e vira Corrida da Paz!

Amigos!

Eles estão na terceira edição e em plena fase de crescimento: O Treinão do Brasil e a Meia Maratona Sicredi de Tubarão se uniram em torno do tema Correr Pela Paz. É a primeira vez que uma prova de corrida de rua oficial se junta ao grande treinão, feito por corredores de todo Brasil. A coincidência na data dos dois eventos veio a calhar (domingo, 27 de maio de 2018), então surgiu a parceria.

Saiba mais...



COMO FOI FEITA A PARCERIA

Duas semanas após seu lançamento, o Treinão do Brasil já estava marcado em quase 60 cidades. A equipe de divulgação do evento, no entanto, queria muito mais. Ela estava tentando contatos com associações de corredores, de todo Brasil, visando atrair novos locais. Um release foi enviado para para grupos de corrida, entre eles a CORTUBA - Clube de Corredores de Rua de Tubarão - SC. Seu vice-presidente, Tiago Müller, tomou conhecimento do treinão simultâneo e ficou encantado com a ideia de correr pela paz. Sem demora, Müller retornou o contato e esclareceu suas dúvidas sobre o TB. Informou que, nos mesmos dia e horário, a CORTUBA realizará a Meia Maratona Sicredi de Tubarão. Propôs a inclusão da meia maratona na relação do Treinão do Brasil e a adesão ao slogan "Correndo Pela Paz!". A proposta foi aceita e, pela primeira vez, uma prova oficial do calendário de corridas nacional está aderindo ao Treinão do Brasil. A Meia Maratona Sicredi de Tubarão, que faz parte dos eventos comemorativos ao aniversário daquela cidade, também será descrita como Corrida da Paz. 

AO INVÉS DE CAMISAS BRANCAS, BALÕES...

As camisas da Meia Sicredi de Tubarão têm cores alusivas à cidade que completa 128 anos, no dia do evento.

Quando ocorrer a largada na meia de Tubarão, diferentemente de outros locais do Treinão do Brasil, a cor branca não prevalecerá no uniforme dos corredores. É que a cidade completa 128 anos naquele dia e emprestará o azul de sua bandeira às camisetas da competição. Para compensar, a organização da prova soltará centenas de balões de gás brancos, que serenamente ganharão os céus catarinenses levando a simbologia da paz. Um drone filmará toda a ação, composta pelos movimentos tempestuosos dos atletas e o deslizar dos balões, pelo ar.

Em tempo: O Treinão do Brasil não requer inscrição e, no geral, é formado por grupos pequenos e médios de corredores de rua. Esses corredores já têm por hábito correrem, em grupo, nos finais de semanas em locais seguros. O diferencial é que, ao aderir ao TB, corredores de todo Brasil estarão conectados, no objetivo único de Correr Pela Paz.

A adesão de uma prova oficial foi algo inusitado, mas bem-vindo. Ela corrobora e reforça a ideia do Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz.

Para participar da Meia Maratona Sicredi de Tubarão é necessário inscrever-se, no link a seguir:

http://www.cortuba.com.br/provas

Para organizar um grupo de corredores, na sua cidade, e participar do Treinão do Brasil, nada é cobrado. Basta entrar em contato com o WhatsApp 21 994449650 e obter informações.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TREINÃO DO BRASIL:

TREINÃO CEGA A 50 CIDADES! (28.03.18)

ENTRE NO GRUPO TREINÃO DO BRASIL NO FACEBOOK!

ENDEREÇOS DO TREINÃO DO BRASIL

Mapa do Google com os locais de treinão do Brasil, atualizado. basta ampliar e conferir:



Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz
Domingo, 27-05-18, 7 h - Horário de Brasília
Percurso e organização - a cargo da equipe do local
Evento grátis, cada corredor é responsável por sua hidratação
Traje: Qualquer camisa branca de corrida, mas não é obrigatório.
Obs.: às 6:50h, fantando 10 min para a largada, os corredores darão as mão e farão um pensamento pela paz, em sintonia com todo o Brasil.
Informações: WhatsApp 21 994449650

Abraços!

Bira.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: