Treinão do Brasil Supera 70 Cidades!

By | 13:27:00 Faça um Comentário

A estimativa é que o evento supere a marca de 100 cidades no Brasil e exterior, ente ano...

Treinão do Brasil Supera 70 Cidades!

Amigos!

Rio de Janeiro, 10 de maio de 2018.
Um mês foi o bastante para o Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz chegar a mais de 70 cidades, dentro e fora do país. Lançado em março, último, este treinão simultâneo ocorrerá em 27 de maio de 2018, com largada às 7h da manhã, horário de Brasília, em todo território nacional.

O índice de adesão ao evento, este ano, está sendo surpreendente e tudo indica que a marca de 100 cidades será superada. Para se ter uma ideia, em 2015 o TB ocorreu em 48 cidades, movimentando 2,5 mil corredores. Desta feita, estima-se que treinão da paz reúna mais de 7 mil pessoas vestidas de branco, conectadas pelo mesmo pensamento e pelas redes sociais.

O rápido crescimento do Treinão do Brasil, este ano, se deu pela adesão de personagens influentes. Eles são atletas, treinadores e organizadores corrida que se encantaram com o projeto de um imenso treinão simultâneo pela paz e atraíram corredores de outras cidades. Alguns deles também conheciam corredores brasileiros, residentes no exterior, e fizeram o mesmo. Dessa forma, o treinão da paz já foi marcado na Itália, França, Canadá e Paraguai.

E como funciona o Treinão do Brasil?

Primordialmente, o Treinão do Brasil não é uma corrida e sim aquele treino que todo corredor faz com seu grupo nos fins de semana. Dessa forma, para participar do TB basta ter um pequeno grupo de corredores habituados a correr em locais seguros por sua própria conta e risco. Em alguns lugares, no entanto, esse pequeno treinão pode tomar proporções de grupos médios ou grandes. Já houve casos, principalmente em cidades pequenas, do organizador do evento local conseguir apoio do setor público para estruturar e poder atrair muitas pessoas para o evento.

Em qualquer um desses casos, o Treinão do Brasil é um evento gratuito e despido de caráter político ou religioso. Somos corredores de rua que, pela primeira vez, nos unimos nacionalmente para correr pela paz. Para caracterizar o evento como o maior treinão de todos os tempos estaremos vestidos de branco - qualquer camisa branca de corrida serve ou simplesmente um boné desta cor. Quando faltar 10 minutos para a largadas, os corredores farão um círculo de mãos dadas e promoverão um pensamento pela paz, formando uma corrente de norte a sul do país.

Interagir corredores de todo Brasil não é fácil, mas o WhatsApp e as redes sociais ajudam. No Facebook, temos o Grupo Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz  com esse intuito. No dia do evento, utilizaremos recursos de transmissão ao vivo via celular. Depois do Treinão, postaremos as imagens e apuraremos a quantidade de participantes.

Provas Aderem ao Treinão

Esta terceira edição do Treinão do Brasil está trazendo surpresas como a adesão de provas oficiais, marcadas para o mesmo dia. Isso ocorreu, primeiramente, quando os produtores da Meia Maratona de Tubarão tomaram ciência do TB e resolveram transformar aquela prova na Corrida da Paz. Eles soltarão centenas de balões de gás brancos no momento da largada e, antes dela, também farão um pensamento pela paz em sintonia com os corredores de todo país.

Em sua quarta edição, a Cascavel Run que comporta as distancias de 5, 10 e 21 km também aderiu ao Treinão do Brasil e fará alusão ao evento através de sua camiseta. Também será feita uma sensibilização pela paz, naquela prova, dando ciência aos corredores que o Treinão do Brasil está acontecendo no mesmo instante.

Como Participar do Treinão do Brasil

Verifique nos links abaixo os locais onde o evento está marcado. Caso queira entrar em contato com o organizador do treinão mais próximo, tem um link do perfil do Facebook para que você envie mensagem tirando dúvidas.

Caso não tenha Treinão do Brasil marcado em sua cidade, ou próximo, você também pode organizar um treinão. Basta entrar em contato conosco, seguir as instruções e ser inserido no grupo de organizadores do evento, no WhatsApp. Faça contato pelo número: 21 994449650.

O Treinão do Brasil é gratuito e pode ser feito por grupos pequenos, médios e grandes de corredores de rua que já estejam habituados a treinar em locais seguros.

Grupo do Facebook

Através do Grupo de facebook:  Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz, os corredores de diversas cidades já estão postando as fotos dos seus treinos e apresentando os locais onde o Treinão vai acontecer. Basta solicitar inclusão no grupo para depois poder postar e acrescentar novos amigos que correm também.


Locais onde o Treinão está Marcado

Endereços, perfis dos organizadores e WhatsApp de contato: Clique aqui e confira!

Mapa do Treinão do Brasil no Google






Como Surgiu o Treinão do Brasil

A ideia do Treinão do Brasil ocorreu quando eu estava lesionado e navegando no Facebook, em 2015. A Maratona do Rio, minha prova predileta, se aproximava e eu sabia que não teria condições de corrê-la. Um tanto melancólico, eu observava meus amigos postando seus treinos na rede social, sem poder fazer o mesmo. Em dado momento, percebi que todas aquelas pessoas estavam fazendo o mesmo treino, mas não tinham consciência do fato. Pensei que se todos vestissem uma camisa de corrida branca e aderissem ao lema "Correr Pela Paz", dando a largada no mesmo momento, esta consciência estaria formada. Com apoio de amigos, cada vez mais, foi lançado o projeto do Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz que, este ano, chega à sua 3ª edição.

Abraços!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: