Assista ao Vivo o Treinão do Brasil!

By | 13:03:00 Faça um Comentário


Organizadores do Treinão já postam lives, nas redes sociais, convidando corredores para o Treinão do Brasil.

Assista ao Vivo o Treinão do Brasil!


Amigos!

O maior de todos treinões será simultâneo e vai acontecer em um domingo, às 7 horas da manhã. Para ser mais preciso, será no dia 27 de maio de 2018, quando aproximadamente 8.000 corredores de 200 cidades se movimentarão pela paz. O evento é gratuito, organizado por corredores de rua dos mais diversos perfis. Entre os organizadores estão assessorias esportivas, produtores de provas, atletas de renome, grupos de corrida de rua, educadores físicos e corredores comuns... Surpreendente?! Sim!... Este é o Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz que eu explico a seguir:

Como Funciona o Treinão do Brasil (TB)

O TB é um evento simultâneo e simples. Ele parte do hábito comum aos corredores de rua de formarem grupos para treinar nos finais de semana, em lugares seguros. A ideia foi juntar esses grupos, das mais diversas e longínquas cidades em um único treinão. Para isso, todos combinaram em dar a largada no mesmo horário e vestir uma camisa branca de corrida (de qualquer corrida) para significar a paz, que todos almejam. Dez minutos antes da largada (6 h e 50 min - de Brasília), em todas as cidades onde o TB ocorrer, os corredores perfilados em círculo farão um pensamento pela paz.

Não Importa o Tamanho do Grupo de cada Treinão

Há lugares onde o TB é feito por um pequeno grupo de corredores. Há outros que ele pode tomar uma grande dimensão. Nosso país é muito diverso e, algumas vezes, os organizadores dos treinões conseguem apoio dos órgãos públicos, ou comércio local, para dar uma estrutura ao evento e atrair público com a segurança devida. Só não é permito envolver o Treinão do Brasil em política ou religião, muito menos cobrar ingresso dos corredores.

A Interação entre os Organizadores

Quando alguém decide formar um grupo para participar do TB, através do WhatsApp 21 994449650 são passadas todas as orientações. Após os esclarecimento e a entrevista, o novo organizador é incluso em um grupo de WhatsApp com todos os demais, para manter-se informado e interagir.

As Transmissões ao vivo do Treinão do Brasil

Pelo grupo de Facebook: Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz serão feitas transmissões ao vivo no dia do evento. Dessa forma, até mesmo quem não vai correr poderá acompanhar o movimento de cada Treinão que também vai acontecer no exterior (Canadá, Paraguai, Itália e França). Muito movimentado, este grupo permite a todos que vão participar do TB (e não apenas aos organizadores) manterem-se atualizados e fazer publicações. Para solicitar entrada no grupo clique aqui.

Até o fechamento desta postagem havia 117 cidades com Treinão do Brasil. Projeta-se que o evento chegue a cerca de 200 cidades, este ano.

Clique aqui e confira a relação de locais onde o treinão já está marcado.


Sobre o Treinão do Brasil

A ideia juntar uma infinidade de grupos de corredores de rua em um único treinão surgiu em 2015, a poucos dias da Maratona do Rio. Através deste blog e com apoio de amigos, em pouco tempo, conseguimos implementar o primeiro Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz em 48 cidades. daquela feita, somamos 2.500 corredores no dia do evento. Tudo indica que, este ano, o Treinão do Brasil vai multiplicar esses números por 4 e se tornar um dos maiores eventos de corrida de rua deste ano. Um evento simples, gratuito, feito por corredores de rua promotores da paz.


Entre no Grupo de Facebook Treinão do Brasil - Correndo pela Paz.




Mapa do Google com os locais de Treinão do Brasil:



Abraço!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: