Treinão do Brasil: Mais de 50 Cidades!

By | 11:53:00 Faça um Comentário
É só o começo, mais o Treinão do Brasil já agrega 50 cidades e ainda tem 2 meses para juntar mais...

Treinão do Brasil: Mais de 50 Cidades!

Amigos!

Rio de Janeiro, 28 de março de 2019.
Bastaram 10 dias para que o Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz atingisse mais de 50 cidades, em todo Brasil. A expectativa é que o evento cresça muito mais, pois ainda faltam 2 meses para a grande largada.

Para quem não conhece, o Treinão do Brasil é um conjunto de vários treinões simultâneos, de corrida e caminhada, feito por corredores de rua de qualquer lugar. No dia 27 de maio de 2018, domingo, precisamente às 7 h da manhã (horário de Brasília) milhares de pessoas darão largada, vestidas de branco. Dez minutos antes, ou seja: às 6 h e 50 min, todos darão as mãos para formar uma corrente de pensamento pela paz, de norte a sul do país.

Vale lembrar que o Treinão do Brasil não tem caráter religioso ou político. Seus organizadores são líderes de grupos de corredores pequenos e médios. Os treinos não são competitivos. No geral são treinos leves, alguns incluem caminhadas onde são convidados familiares e amigos. Mas não há critério, tudo depende da decisão dos grupos de cada local.

Utilizando as transmissões ao vivo, via redes sociais e WhatsApp, os corredores vão interagir e terão noção da dimensão do evento. Fotos e vídeos serão postadas nas redes sociais e o total de participantes será apurado. Em 2015, o Treinão do Brasil reuniu 2,5 mil corredores em 48 cidades. Esse ano, já superamos aquele número, logo de cara!

Atravessando a Fronteira, ou Chegando Perto Dela

É claro que ainda teremos muitas novidades pela frente, mas duas delas já podemos destacar:

Primeiro, a marcação de um treinão em Pacaraima RR - município que faz fronteira com a Venezuela. O chamado "Polo Norte de Roraima" tem temperaturas baixas e curiosamente não tem cemitério para seus 12 mil habitantes. É que a região serrana tem solo rico em caulim, um minério que impede a decomposição dos corpos que são enterrados em outras cidades. Atualmente, Pacaraima vem sofrendo os efeitos da forte presença de refugiados venezuelanos, mas a turma que corre não pode parar e vai participar do Treinão. Eles darão a largada no Brasil, atravessarão a fronteira durante o percurso e finalizarão nas terras nacionais.

Equipe Correcaminos Team & Running del Paraguay - O Treinão do Brasil atravessa a fronteira.

Bem longe de Pacaraima fica a Ciudad del Este, no Paraguai. Isso mesmo, do outro lado da Ponte da Amizade também vai ter Treinão do Brasil, organizado pelo grupo Correcaminos Team & Running del Paraguay. O percurso será em terras paraguaias, mas a sintonia será a mesma.

Os corredores brasileiros e paraguaios costumam se visitar, naquelas bandas, e compartilhar treinões em Foz do Iguaçu ou na Ciudad del Este.

Esquadra Paranaense Invade o Treinão do Brasil

Foi uma grata surpresa! Fazia pouco tempo do lançamento do Treinão, deste ano, e estávamos resgatando as cidades que já participaram do evento. O trabalho era penoso, pois muitos contatos foram perdidos. Mesmo assim, já tínhamos cerca de 25 treinões marcados, mas o ritmo era lento. Por indicação, no WhatsApp, entramos no Grupo Sebo nas Canelas - que tem corredores do Paraná e de todo Brasil. Postamos links de informações sobre o Treinão do Brasil. Convidamos as equipes de diversas cidades e obtivemos sucesso: em pouco tempo, uma série de cidades do paraná aderiram ao Treinão, nesta ordem: Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaíra, Toledo, Dois Vizinhos, Santa Terezinha do Itaipu, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Bituruna, Medianeira, Francisco Beltrão e São Miguel do Iguaçu. Não bastasse, os multiplicadores do Paraná também trouxeram cidades de outros estados, como: Gaspar e Xaxim de Santa Catarina, Vacaria do Rio Grande do Sul, Macaé do Rio de Janeiro e a já citada Ciudad del Este.

A incansável Esquadra Paranaense vestiu a camisa do Treinão e também está movimentando o Grupo do Treinão no Facebook, onde todos interagem e muitas fotos do evento deverão ser postadas.


PREGUNTAS E RESPOSTAS:

Como Fazer para Participar do Treinão do Brasil?

Em primeiro lugar você deve consultar se já foi marcado um Treinão do Brasil na sua cidade. Se já foi marcado, entre em contato com os organizadores do evento para dirimir qualquer dúvida e participar. O treinão é totalmente gratuito, em qualquer lugar.

Posso marcar um novo Treinão do Brasil em outro local da minha cidade?

Sim, desde que seja num raio de 10 km de distância do outro treinão anteriormente marcado.

O que eu preciso fazer para marcar um Treinão?

Entre em contato com o WhatsApp 21 994449650. Você será instruído e acrescentado ao Grupo de Organizadores do Treinão do Brasil, após a aprovação. O Treinão não possui patrocinadores e é feito pelos próprios corredores de rua, que estão acostumados a se reunir em locais seguros para treinar. A diferença é que, naquele dia, eles estarão vestidos de branco e farão um pensamento coletivo, ao mesmo tempo, de norte a sul do Brasil, pela Paz. A largada será dada no mesmo momento (7 h, de Brasília) e formaremos o maior treinão simultâneo de todos os tempos - O Treinão do Brasil!


MAPA DO GOOGLE COM LOCAIS DO TREINÃO:
 

Clique e confira:

- Endereços do Treinão do Brasil

- Grupo do Treinão do Brasil no Facebook

- Evento do Treinão do Brasil no Facebook


Abraços!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: