Treinão do Brasil já está em 21 Cidades!

By | 15:27:00 Faça um Comentário

O propósito é superar a marca de 2015, quando o Treinão do Brasil abraçou 49 cidades num total de 2,5 mil corredores

Treinão do Brasil já está em 21 Cidades!

Amigos!

Com apenas três dias do seu lançamento, o Treinão do Brasil já foi marcado em 21 cidades brasileiras (dados colhidos até 9h do dia 19/03/18).

Em 2015, o mesmo evento alcançou 49 cidades com um total de 2.500 corredores e foi destaque nos jornais de algumas delas. Este ano, a expectativa é de suplantar aqueles números.

O QUE É TREINÃO DO BRASIL?


Trata-se de um treinão de corrida simultâneo, agregando corredores de todo país. O tema deste encontro é Correr Pela Paz, onde os corredores se vestem de branco e, dez minutos antes da largada fazem um pensamento pela em prol da paz - geralmente de mãos dadas. Esta concentração ocorre no mesmo Instante (de norte a sul do Brasil) e a largada também é feita no mesmo momento: às 7 h (horário de Brasília).

O Treinão do Brasil não tem patrocinadores e é organizado pelos próprios corredores de rua. A interação, entre eles, se dá através do WhatsApp e redes sociais.

Qualquer corredor de rua pode organizar seu grupo e se inscrever para participar do Treinão do Brasil, totalmente de graça. Não é necessário formar grandes grupos de corredores, muito embora em algumas cidades o evento atinja muitas pessoas e obtenha apoio das prefeituras locais.

No mais das vezes, o Treinão do Brasil é feito por grupos pequenos e médios de corredores, que no somatório de todo evento pode atingir milhares. Sendo assim, o Treinão do Brasil tornou-se o maior treinão de corrida do Brasil. Um evento simultâneo e precursor da paz no momento que mais precisamos dela.

Em 2015, o Treinão do Brasil foi manchete em noticiários do rádio, TV e jornais, como na matéria O Popular, de Goiânia.

CONFIRA AS CIDADES ONDE O TREINÃO DO BRASIL JÁ FOI MARCADO!


COMO FAZER PARA MARCAR UM TREINÃO NA SUA CIDADE?

Não é preciso ser um líder de grupo de corrida para organizar um treinão local. Basta um pouco de boa-vontade e esforço para juntar meia dúzia de amigos habituados a correr ou caminhar. Escolha um local seguro para a prática. Isso já é algo que os corredores fazem frequentemente, só que desta vez estarão correndo simultaneamente com outros de todo Brasil. Além do mais, no dia do Treinão simultâneo do Brasil estaremos fazendo uma grande corrente positiva em prol da paz!

ATENÇÃO: data inicial do evento foi alterada para DOMINGO, 27 de maio de 2018, às 7 horas da manhã (horário de Brasília). 

Nosso evento é de todos corredores de rua do Brasil, que já estão conectados pelas redes sociais e WhatsApp. Os grupos se somarão formando um grande treinão nacional.

Se você deseja participar ou organizar o Treinão do Brasil em seu bairro ou cidade, escreva para:

rezende3@gmail.com ou envie uma mensagem pelo WhatsApp: 21 994449650.

Acompanhe este blog com as atualizações sobre o Treinão do Brasil e nos ajude compartilhando esta postagem.

Link do Evento Treinão do Brasil no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1661679430581535/?active_tab=discussion




ABAIXO: MAPA COM OS LOCAIS DO TREINÃO ATUALIZADO CONSTANTEMENTE:



Leia também:

O TREINÃO DO BRASIL ESTÁ DE VOLTA! (postagem de 16-03-18)

* Na conclusão desta postagem, ainda não tínhamos definido alguns canais de contato com os organizadores locais, além dos seus perfis no Facebook. Nos casos omissos pode-se enviar mensagem para o e-mail e WatsApp expostos acima.

Abraços!

Bira.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: