Carta ao Amigo Corredor -Versão I

By | 18:48:00 Faça um Comentário

Animação feita com recortes de imagens da internet - Bira, 06-08-14.

(...) És corredor, és muito mais que um ser individual que transita. És o próprio caminho que percorres. És as próprias pessoas e os seres que te observam no curso (...)




Carta ao Amigo Corredor -Versão I

Amigos!

Caro Amigo Corredor;

Quem te fala é um igual, portanto não repudies meu texto, de cara, e atente aos conselhos que trago:

1- Não te orgulhes de tuas medalhas ou conquistas como se fosses superior, não és! Se por ventura te orgulhares, que seja de mentirinha nas cores das fotos ou na glória solúvel do pódio.

2- Não erga teu pódio muito acima do chão onde pisam os mortais. Tua vitória é a vitória de todos, mesmo daqueles que não correm e - pitando o primeiro cigarro do dia - te vêem passar. Só és bom porque te comparas a eles. Se não comparares, verás que és eles acrescido da corrida. Vai que um dia todos resolvam correr e te ultrapassem, e te roubem o pódio onde repousa tua glória solúvel?

3- Não te sintas diminuído diante destes meus argumentos, nem te ofendas. O que digo te expande não apenas para cima, como faz o pódio, mas em todas as direções. És corredor, és muito mais que um ser individual que transita. És o próprio caminho que percorres. És as próprias pessoas e os seres que te observam no curso. És possibilidade quântica para quem te vê!

4- Não te reduzas, não te limites e nem te contentes com as parcas recompensas que o orgulho lhe traz. A corrida não é como um pirulito ofertado para calar o choro da criança. A corrida não encerra nas milhas das estradas que percorres. Se assumires as condições que propalei, serás um digno representante da Espécie a que pertences. Serás um cônsul da humanidade, habilitado a correr nas estradas interplanetárias!

Habilita-te e vens comigo explorar os planetas! Sejamos dignos exemplos do Homem que ama! Vamos correr com os homens verdes de Marte, levando nos olhos o sentimento da mesma cor, extraído em nossa Terra. Nosso coração não conduzirá orgulho próprio, mas a consciência e responsabilidade daquilo que somos. Somos caminhantes e caminho, não temos limites, enquanto solúveis feito as glórias do pódio!

Amigo Corredor;

Quem te fala é um igual, portanto não repudies meu texto, de cara, e atente aos conselhos, e siga os caminhos que sigo!

Leia também: Carta ao Amigo Corredor - Versão II

Abraços!
Bira.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: