Carta Ao Amigo Corredor - Versão II

By | 22:20:00 Faça um Comentário
Amigos;


Nessa Versão II eu tentei produzir um texto que se opõe ao da Carta Versão I, mas que pretende ter o mesmo sentido no final... Comparando as postagens, resultado pode até ser questionável, mas o exercício foi super-válido...





Caro Amigo Corredor;

Quem lhe fala é um admirador, portanto desconfie, sim, do meu texto e, se quiser, não ligue para os conselhos que trago:

1- Sinta orgulho das suas conquistas e de suas medalhas... São frutos do seu esforço! Colorize com medalhas as suas fotos e experimente a glória infinita do pódio.

2- Erga seu pódio aos limites do céu que os mortais tanto almejam. Sua vitória inspira os que lhe observam, sentados, enquanto pitam o primeiro cigarro do dia. Você é um exemplo para eles, que sonham ser como você. Vai que todos resolvam correr para também desfrutar dessa glória infinita?

3- Não infle demais diante de meus argumentos, nem se contente em excesso. O que digo faz de você estrela. Como estrela você se concentra, perde volume e ganha brilho. Seu brilho se expande em todas as direções e nos banha. Seu brilho acende a esperança no nosso caminho, e nos apresenta às possibilidades que não víamos.

4- Portanto, concentre seu orgulho para expandir seu brilho. Receba como recompensa a sua própria imagem espelhada em nossos olhos. Ajeite o seu cabelo no espelho de nossas íris. Sua estrada já foi percorrida, mas a sensação de correr perdura. Assuma o que digo e você não será um cônsul da humanidade, mas a humanidade de um cônsul. Estradas interplanetárias terão você como destino!

Permaneça na glória para representar nosso planeta! Receba os homens verdes de Marte, corra com eles no verde da Terra. Seu coração orgulhoso não tem consciência daquilo que é. Você é o caminho de quem deseja vencer e atingir a glória infinita do pódio!

Amigo Corredor;

Quem lhe fala é um admirador, portanto desconfie, sim, do meu texto e, se quiser, não ligue para os meus conselhos e siga seu próprio caminho!

Leia também: Carta ao Amigo Corredor - Versão I

Abraços!
Bira.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: