Contagem Regressiva, Ansiedade Progressiva!

By | 18:59:00 4 comentários
Amigos!

Concluí esta postagem a 09 dias, 12 horas, 35 minutos e 32 segundos da Maratona do Rio. Foi o contador regressivo do blog que precisou a informação. Observe que nele, os centésimos inquietos fazem os segundos gotejarem até sua exaustão prevista para a hora da largada. Será na manhã de 7 de julho. Na explosão dos corredores, a ansiedade acumulada nestes últimos dias se dissipará de vez. Quando o cronômetro regressivo zerar, será a vez de 7.000 atletas gotejarem e exaurirem pelos 42 km de orla carioca.


Câmera ao vivo na Barra da Tijuca, trecho da Maratona do Rio

Na quarta-feira, 26/06, fiz meu último longão de 30 km e cruzei o Aterro, onde as primeiras barracas eram montadas próximo à linha de chegada. Tentei imaginar em que estado e com que tempo eu chegarei ali no dia da corrida. Mas não tenho como prever: meu treinamento foi prejudicado pelas dores ao longo de quatro meses. Apliquei muito gelo e esforço para não ficar mais um ano de fora da grande corrida.


No Aterro, barracas começam a serem montadas a 11 dias do evento.

Eles também não Querem perder...

Fabio, Jorge, Gabriel, Luciano e Bruna têm diferentes idades e perfis de maratonista. Em comum, apenas o desejo de não perder a prova. Abaixo, eles falam um pouco da preparação e expectativa para a prova:


Fábio Favaris, Rio de Janeiro - RJ:

- Retornei ao Brasil após cumprir um período de base, no Haiti. Para matar a saudade da família, perdi um pouco o foco dos treinamentos. Fiz três longos de 28 e 32 km e me sinto ótimo! Vou com tudo para minha primeira prova na distância mais desejada pelos corredores. Agora é 30% pernas e 70% cabeça!





Luciano Vitório, Itatiba - SP:

- Eu me preparei com planilha elaborada por um educador físico. Comecei meus treinos em janeiro e estou confiante. Vai ser minha primeira maratona. Não quero me preocupar com o tempo, mas sim em completá-la.







Jorge Ultramaratonista, Rio - RJ:

- Ultimamente tenho corrido ultra maratonas e deixei de lado os treinos de velocidade - nas ultras, o que manda é a resistência... Vou correr só para completar.  
(vale ressaltar que o Jorge competiu nos 85 km de Macaé, em junho, e foi campeão das 24 Horas de Santa Maria - RS, em maio).



Gabriel Mantovani, Tarumã - SP:

- Estou treinando muito apesar de ter 20 anos de idade e só ter feito meia maratona. Agora, vai ser muito desgastante pela minha idade, mas vai dar tudo certo! Que essa semana passe voando!








Bruna Zolini, Rio - RJ:

Estou retornando de lesão. Fiquei quase seis meses machucada, fiz muita fisioterapia, mas não adiantou tanto. O que melhora comigo é muita natação e alongamento. Ainda estou me recuperando. Fiz a Corrida da Ponte e fiquei muito feliz por completá-la. Então voltei a treinar gradativamente, até fazer dois longões de 34 e 33 km. Estou confiante. Meu objetivo é completar a corrida, pois não quero ficar de fora. Essa corrida representa muito para mim!






Fabio, Jorge, Gabriel, Luciano e Bruna têm diferentes idades e perfis de maratonista. Em comum, aquela ansiedade gostosa de quem espera o momento da largada, expressa no olhar de quem ama a corrida.

Abraços!
Bira.
- Gostou?... Siga o Blog clicando em "PARTICIPAR DESTE SITE" abaixo, depois dos comentários desta postagem ou acima, na lateral direita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Grande Poeta corredor como sempre nos blindando com belas postagens...Essa Maratona estreei em 2003 e no dia 07 Julho 2013 irei completar 10 anos nesta Maratona que é a mais bela do mundo, não vejo a hora de chegar dia 7...Obrigado mais uma vez por me mencionar aqui...Showwwwwww
Nos vemos no Recreio dos Bandeirantes.

Bons treinos,


Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Bruna Zolini disse...

Valeu Bira!! Como sempre, sua postagem ficou show!!! Também não vejo a hora de chegar dia 07 de julho! É um grande evento. Pra mim, esta a festa dos maratonistas cariocas, com convidados de todos os lugares do mundo!

Beijos

Crisrunner disse...

CARA.,
VOCE é O CARA !
Agora é que estou navegando nesta maquina, que se não fosse eu, tão inquieta, meio que; Impaciente ou indócil ou mega hiperativa!.. ia amar este meio onde nos comunicamos segundos com amigos, colegas, enfim - IRMÃOS -
E fico ate envolvida com suas postagens, deixando de lado tais defeitos....(acho). e uma pontinha de frustação de saber fazer o q fazes com esta máq.!! Quando você irá colocar uma imagem minha de corridas, nossa juntos etc?
Agora é que soube deste colega Adriano. Que lindo a sua lembrança com o rosto dele no peito de vocês!!!
Bira que muito falar com o Maurício, como faço??
Cristina.Crisrunner
Um grande bj!

Crisrunner disse...

Olá Jorge.
Acho que sem querer estou criando um Blogger para mim!
Estou cutucando esta máq. chata.
Admito que nos vemos.. que nos curtimos, e que fico muito feliz, satisfeita em ver todos vocês, colegas...e amigos... principalmente quem sempre esta correndo comigo e que nos conhecemos a tantos anos.. e assim tantas corridas!
Mas é de minha natureza., a Inquietação!!! Infelizmente. e acabo não tendo tata paciência de ficar sentada tanto tempo enfrente a esta máq,
Mas como comentei como BIRA, acabo envolvida, em ver vocês que tanto gosto.
Desculpe algum vacilo, furo sei lá o que! Ainda melhorarei muito, pode ter a certeza....
Tudo para estar mais próxima de todos vocês amigos atletas.....
bjs. nos vemos na Maratona que amo. A Nossa Maratona Rio !
Crisrunner