Mulheres que Correm Sorriem Mais (Parte II)

By | 21:45:00 1 comentário
"Com alma e corpo, cada vez mais leves, elas flutuam sobre o asfalto e  sobre os próprios sonhos..."

Amigos!

Esta noite, no Face, minhas amigas corredoras continuavam sorrindo... A beleza era tanta que eu não pôde resistir e fui fazer nova postagem. No franzido de seus sorrisos, no brilho dos seus olhares, no movimento de seus braços e pernas, a alegria se manifestava. Quando na linha de chegada o suor das corredoras se confundiu com suas lágrimas, dois motivos disputavam o pulsar dos corações acelerados: eles batiam mais por esforço ou emoção?...

Não ousei responder essa questão... Pedi apenas que elas descrevessem, com poucas frases, o motivo de seus sorrisos. Das entrelinhas quis extrair a seiva do encanto da mulher corredora. Sei que não consegui, mas tudo bem... As imagens falam por si:

Silvânia Ferreira da Silva, Maceió - AL: - A corrida devolveu o meu sorriso!


"Comecei a correr aos 18 anos (1997) para esquecer um relacionamento e começar uma nova vida comigo mesma. Não sorria e nem tinha motivos para ser feliz. Hoje, aos 34, dou bastantes risadas nas corridas e treinos diários... Amo correr, aprendi respeitar meus limites... Minha família, amigos, esportes e, em especial, as corridas de rua fazem com que meu sorriso dure mais."

Fabiani Dutra, Rio Grande - RS: - Amo o Rio, meu codinome é Gaúcha Carioca!


A gaúcha Fabiani reside em São Paulo mas é apaixonada pelo Rio: "... das 20 corridas que fiz, 18 foram no Rio... Meu hobby é esse: em vez de eu ir ao shopping, vou correr no Rio!... Corri em todas as comunidades pacificadas... Sou formada em Administração e viajo sempre a trabalho... Meu sorriso é fruto do prazer, alegria e superação que a corrida me dá..."  - nas imagens, Corridas da Ponte, RJ e de São Silvestre, SP.


Silvana Kamer, Jaraguá do Sul - SC: - Eu viveria sem a corrida, mas não quero!



"... É o espírito da corrida de rua, né?" - foi assim que a catarinense Silvana Kramer justificou o seu sorriso, vestida e rosa, no treino do Grupo Coisa da Boa, em São Paulo, onde reside. Sempre pratiquei esporte. Em Jaraguá jogava Voleibol, mas quando mudei para São Paulo não tinha amigos e o jeito foi correr sozinha... Acabei fazendo um milhão de amigos!... Com camisa laranja, Silvana sorri na Maratona de Revezamento Ayrton Senna 2012 ("Sou muito fã do Ayrton!") e completa: "A corrida faz parte do meu dia a dia... É um estilo de vida. Eu viveria sem ela, mas não quero!".   

Eunice da Silva, Rio de Janeiro - RJ: - Comecei há 14 anos: incentivos de colegas do quartel...


"... Sou militar e estou na reserva há quatro anos. Descobri na Corrida uma forma eficiente de fazer amigos, conhecer lugares, ganhar conhecimento e cuidar do próprio corpo. A Corrida alivia o stress e me fortalece... Agora estou apaixonada por Corrida de Aventura. Fiz minha inscrição na K21 Ilha Grande (31 de agosto)... Meu sorriso demonstra o prazer e a alegria de correr!"  

Cris Heberle, São Gabriel - RS: - Meu marido ia correr e eu ficava sozinha, até que resolvi acompanhá-lo...


"... Moro em Quaraí - RS, corro desde 2004, ano em que meu filho mais novo nasceu... Comecei porque meu marido ia correr e eu ficava sozinha em casa, um belo dia resolvi acompanhá-lo... O motivo do sorriso na foto, de preto, foi ter completado um longo de 34 km, foi uma superação (nunca tinha corrido tanto). Estava treinando para minha primeira maratona, 16 de junho, próximo... Na foto maior, a alegria de correr a Meia de Salvador, de farol a farol, homenageando meu time de coração! "


Todas as noites, mais e mais corredoras postam seus sorrisos no Face. Elas transferem cor e beleza da corrida para a tela de nossos computadores. Quem as veem tão radiantes, se nunca correu pensa em fazê-lo, e se já corria, pensa em nunca mais parar. Com alma e corpo, cada vez mais leves, elas flutuam sobre o asfalto e  sobre os próprios sonhos... Experimentam a liberdade e libertam seus sorrisos que agarramos com os olhos.

Mulheres que Correm Sorriem Mais porque assim não as perdemos!

Abraço!
Bira.
- Gostou?... Siga o Blog clicando em "PARTICIPAR DESTE SITE" abaixo, depois dos comentários desta postagem ou acima, na lateral direita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Marilce disse...

Infelizmente eu não corro, apenas caminho por questão de saude e realmente se fica com outro astral.