Corrida da Pampulha

By | 13:18:00 Faça um Comentário
Amigos!

Muito chão percorri desd'a última postagem até hoje. Além dos treinos regulares, reservei os sábados para o meu "longão" - Irajá/Centro - de 22km. Foi o começo dos meus treinos para encarar a Maratona, ano que vem. Foi também meu preparatório para a Volta da Pampulha, domingo passado, em Belo Horizonte.

Cheguei em BH na manhã chuvosa de sábado (05/12). Hospedei-me no Centro da Cidade, onde era fácil identificar outros corredores espalhados pelas ruas, shoppings e hotéis. Desde dos corredores mais simples aos mais sofisticados. Desde corredores mais jovens aos mais veteranos. Das moças às senhoras. Alguém que perguntava com sotaque paulista e era respondido em baianês. Uma festa regada a... chuva mesmo.

Achei um "Spoletto" na praça de alimentação do shopping do Centro. Almocei raviolli e jantei fetutini, já que massa é o ideal antes das corridas. Andei pelas ruas do Centro.

No dia da corrida acordei às 6h. Um pequeno pedaço de melancia, meia banana e uma fatia de pão com queijo branco formaram o café da manhã. Na rua, a chuva era fraca mas persistente e ônibus não chegava. Chegou a tempo para alívio de pelo menos trinta corredores e lotou. Na corrida, consegui me posicionar próximo a linha de largada. Deparei com personagens já conhecidos nas corridas do Aterro: O Homem-Árvore, o Índio e Chico Águia. Senti-me mais em casa. Permaneci embalado por uma capa de chuva enquanto a hora da largada não chegava. Quando a hora chegou (9:15) desabou a chover forte, enquanto todos disparavam. Rasguei a capa da chuva e tentei disparar meu cronômetro, sem enxergá-lo direito. O que vi foi uma corredora caindo feio à frente e levando consigo o corredor detrás. Desviei e passei, não pude conferir se outros também caíram. Passei pelo tapete da largada e, puxado pelos demais corredores, segui a 15km/h.

A bela paisagem da Pampulha viu me ritmo cair para uma média de 13km/h durante o trajeto de 18k. Fiquei impressionado com a qualidade dos corredores - tinha muita gente correndo forte, o que não se vê nas corridas de 10k do Rio. Em alguns momentos da corrida achei que poderia me esforçar um pouco mais e aumentar o ritmo, mas optei pela diversão. Não quis chegar arrasado. Completei com o tempo de 01:23:38.

Cheguei no Aeroporto de Confins às 15:20h, cinco horas antes do meu vôo para o Rio. Preferi chegar cedo ali para tentar encontrar uma TV passando a final do Brasileirão. Depois de muito procurar em vão, dez minutos antes da partida, vi uma agromeração em frente a um restaurante... Sim, era o jogo do Flamengo!

ÚLTIMA DO ANO
Domingo (13/12/2009) estarei em Porto Alegre na Corrida Adidas de 10k. Vai ser, sobretudo, uma oportunidade para rever os amigos do Sul.

Abraços!

Bira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: