Correndo e Pensando
Acabo de concluir um treino de 14 km e escrevo esta postagem enquanto caminho suado, para casa. Ondas de calor aspergem do meu corpo atravessando o tecido poroso de minha camisa de treino. O calor que emito se junta ao mormaço, e a tarde no entorno da Vila da Penha fica mais quente por causa de mim.
Ainda bem que é inverno e um minuano moribundo sepulta seus últimos suspiros no céu do Rio de Janeiro. Triste minuano que faz do paraíso carioca o seu sepulcro!
Suspiros deste minuano percorrem minha pele suada, causando algum frescor, pós-corrida... Meu coração cadencia suas batidas com meus passos, agora brandos. Divido minha atenção entre o teclado virtual do celular, o movimento na calçada, além dos motoqueiros que passam... Quem sabe, um deles, queira subtrair meu smartphone nestes dias cruéis que vivemos?
Relembro que corri pelos bairros sem me preocupar com o trajeto. Circulei por Irajá, Vista Alegre e Penha nos primeiros 10 quilômetros e sequer percebi. Meus pensamentos fluíam sobre mim, feito um drone a me filmar. Nos ouvidos, os fones bluetooth reproduziam músicas do celular, daquela feita protegido na pochete.
Consciente, resolvi correr apenas mais quatro quilômetros, afinal estou voltando a treinar, depois de meses parado.
Aterrisei na pista de corrida da Avenida Oliveira Belo para concluir esse treino.
Daí, nem espero chegar em casa para relatar essa aventura: saco o celular e abro o WhatsApp... Se antes pensava correndo, agora escrevo andando. Faço de tudo para não perder um insigth!
...Que satisfação!...#
_postagem feita no WhatsApp, será publicada no blog também_
BiraNaNet,
Rio, 27.08.25
0 comentários:
Postar um comentário